Gestão: Enquanto usuários reclamam a falta, MPDFT encontra medicamentos vencidos em Farmácia de alto custo

A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) encontrou medicamentos vencidos durante a fiscalização realizada nesta terça-feira, 3 de outubro, na Farmácia Ambulatorial Especializada da Asa Sul. A Operação Custo Alto tem o objetivo de fiscalizar possíveis irregularidades no armazenamento, no estoque, na programação, na aquisição e na validade dos medicamentos.

A ação também visa a fiscalizar o funcionamento dos equipamentos médicos de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o cumprimento da carga horária dos profissionais da área médica e a presença de farmacêutico em período integral. A operação conta com a participação do Conselho Regional de Farmácia (CRF).

Segundo o titular da 4ª Prosus, promotor de Justiça Luís Henrique Ishihara, a fiscalização é parte de inquérito civil público aberto para apurar possíveis irregularidades na farmácia de alto custo, especialmente o atendimento dispensado aos pacientes do SUS, que enfrentam filas e a falta de medicamentos especializados.

Fonte: MPDFT

Kleber Karpov, politicadistrital.com.br

COMPARTILHE AGORA:

Leia também