No domingo do Enem, metrô funcionará e linhas de ônibus serão reforçadas

As decisões têm como objetivo garantir que estudantes inscritos no exame possam chegar aos locais de prova com tranquilidade. Trens funcionarão das 8h30 às 19h

 

 postado em 10/11/2017 20:47 / atualizado em 10/11/2017 21:36
Minervino Junior/CB/D.A. Press

Para o último dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, que será no próximo domingo (12), candidatos do Distrito Federal contarão com reforço no sistema de transporte público. Apesar da greve dos metroviários, o metrô funcionará normalmente no domingo. As linhas de ônibus terão ampliação na frota.

O Metrô não circulará no sábado por causa da greve dos metroviários. No entanto, o Tribunal Regional do Trabalho determinou que o sistema deve operar integralmente no domingo, de modo a não prejudicar os estudantes. No dia do Enem, as 24 estações serão abertas para embarque e desembarque das 8h30 às 19h.

 

Saiba mais

Em geral, nos domingos, o sistema de ônibus funciona com 40% da frota, mas para atender os inscritos, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) colocará ônibus a mais em 26 linhas que passam paralelas às estações, saindo de Guará, Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras e Samambaia. Serão 67 veículos a mais. Nos horários de pico, a partir das 12h (quando os portões dos locais de prova são abertos) e a partir das 18h (quando o exame acaba), o DFTrans estudará a possibilidade de aumentar a frota.

Fonte: Correio Braziliense

COMPARTILHE AGORA:

Leia também