Ibaneis dá bica na falida classe política.Mas…

Por Odir Ribeiro/radiocorredor
Os políticos do Distrito Federal não acreditam, mas estão mais queimados que o cerrado em época de estiagem. A diferença que o cerrado se regenera e alguns políticos caem no esquecimento.
A classe de política está falida. Isso é fato. Não precisa ser um analista de primeira linha para constatar isso. Hoje só sabemos que o Estado existe quando chega uma multa de trânsito na caixa de correio. Culpa de quem? Da classe política!
Falta de água, violência cada vez maior, educação precária e a saúde pública em frangalhos tem como responsáveis a classe política no seu todo. Foram os políticos de toda especie que colocaram o DF no buraco que está. Alguém tem dúvidas disso?
Não é por caso que  todas as pesquisas apontam mais de 60% do eleitorado indeciso. Está feia a coisa. O risco de eleger tranqueiras está mais real que nunca.
Efeito Ibaneis 
Até nos bastidores, a classe política está desacreditada. A suposta candidatura do advogado Ibaneis Rocha ao Palácio do Buriti é um sinal. Sua aspiração mostra claramente que nem os políticos acreditam neles mesmo e tentam fabricar um nome. Sobre a classe política ser um porcaria, o próprio Ibaneis é invadido por esses pensamentos em sua alcova e com certeza isso o motivou a caminhar nessa seara.
Ibaneis surfa nessa onda de ser “outside” ( a expressão mais imbecil que já vi na minha vida, enfim), mas não será. O PMDB não é lugar certo para para ser a renovação política. Ibaneis não representa o novo. Longe disso.
Ibaneis Rocha quer que o meio político o sirva e embarque em seu projeto. Tiro pela culatra. Hoje o meio político quer o isolar cada vez mais. Assim acontecerá. O advogado pode ter algumas “almas” na mão, mas não o céu inteiro.

O pior o seu padrinho é Tadeu Filippelli que junto com seu parceiro Agnelo Queiroz ajudou afundar Brasília. Isso já está pesando na balança e esse erro estratégico irá custar caro em todos os sentidos.

O meio político pode estar falido, mas na hora da dor eles se unem e combatem aqueles que podem ameaçar o seu reinado. Anotem: Ibaneis Rocha irá ter todas as decepções e depressões possíveis.

O brilhante advogado que ser político e no campo das articulações não passa de um  perna de pau. Não sabe jogar esse jogo e já está sendo rebaixado,
Assim caminham as eleições 2018. O mais do mesmo será o protagonista…
Está Dito!
 
Fonte: Rádio Corredor/Odir Ribeiro
COMPARTILHE AGORA:

Leia também