Presidente Michel Temer lamenta a morte de Evaristo de Oliveira

Despedida de Evaristo de Oliveira reúne centenas no Campo da Esperança

Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento, na Ala dos pioneiros, de um dos profissionais mais reverenciados de Brasília, Evaristo de Oliveira. Familiares, amigos e ex-funcionários do Correio não pouparam elogios

postado em 26/11/2017 08:00 / atualizado em 26/11/2017 09:14

 Luiz Calcagno , Ricardo Daehn , Rodolfo Costa

Ed Alves/CB/D.A Press

 

Um lorde gentil, íntegro, cordial, amável, educado e respeitoso. Na despedida de Evaristo de Oliveira, não faltaram adjetivos para expressar as qualidades do grande homem e profissional. Em clima de comoção, mas também de sobriedade, pelo menos 300 pessoas — entre familiares, amigos, ex-funcionários do Correio, empresários e autoridades políticas — passaram ontem pelo Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, para dizer adeus àquele que foi mais do que um pioneiro de Brasília: um grande marido, pai, avô, irmão, amigo e empreendedor.
Todos os presentes na Ala dos pioneiros não economizaram nas palavras para exaltá-lo. Muito menos os filhos. Guilherme Oliveira, 36 anos, enalteceu o legado e o exemplo do pai. “Falar dele é fácil e difícil ao mesmo tempo. Foi o meu grande exemplo de pessoa, de profissional, de tudo. Deixa um legado enorme, marcado pela honestidade, simplicidade, profissionalismo e amizade. Recebemos tantas mensagens de carinho que acho que nem ele mesmo imaginava o tamanho que tinha”, afirmou.
A missa de sétimo dia de Evaristo será na terça-feira (28/11), às 18h, no Santuário São Francisco de Assis, que fica na 915 Norte.
Comovida, a filha Gabriela Macpherson, 39, ainda tentava assimilar a perda. “Pouco antes do ocorrido, nós estávamos juntos, sorrindo. Ainda estamos aceitando a ideia. A ficha não caiu. Ele foi um ótimo exemplo. Sempre nos incentivou a estudar, viajar e conhecer o mundo”, disse. Muito abalada e sempre ao lado do caixão, a mulher de Evaristo, Regina conversou com amigos e familiares e recebeu conforto.

 

Presidente Temer enviou nota manifestando seus sentimentos pela morte de Evaristo de Oliveira, vice-presidente executivo do Correio Braziliense

 

O presidente da República, Michel Temer, manifestou, nesta sexta-feira (24/11), pesar pela morte do vice-presidente executivo do Correio, Evaristo de Oliveira, aos 72 anos, ocorrida na quarta-feira passada, em Brasília.

“Manifesto os meus mais sinceros sentimentos pela dolorosa perda do nobre Evaristo de Oliveira, ao passo que solicito a extensão destas condolências à família Correio Braziliense”, escreveu o presidente, em mensagem enviada ao jornal.

Og Fernandes, ministro do Superior Tribunal de Justiça, também expressou condolências. “Receba o meu mais sentido pesar diante do falecimento de Evaristo de Oliveira, importante personagem do jornalismo brasileiro e, em especial, do Correio Braziliense, que é também a minha casa.”

A morte de Evaristo, que se dedicou 52 anos ao jornal, foi lamentada nos últimos dias por diversas personalidades, dos mais variados setores, da política ao mundo empresarial, passando pelo Judiciário e setor de comunicação. Na quinta-feira, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, decretou luto oficial de três dias.

 

Fonte: Correio Braziliense

COMPARTILHE AGORA:

Leia também