Eixão do Lazer volta ao horário antigo domingo (18/2): das 6h às 18h

Com o fim do horário de verão, o tempo de liberação da rodovia para entretenimento e práticas esportivas retornará ao habitual

 

AGÊNCIA BRASÍLIA

16/02/2018

 

A partir deste domingo (18/2), o Eixão do Lazer voltará ao horário habitual de funcionamento, das 6h às 18h. O comunicado foi feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), responsável pela via.

Durante quatro meses, o Eixo Rodoviário de Brasília (Sul e Norte) ficou interditado para veículos, aos domingos e feriados, das 7h às 19h. A mudança, que teve apoio popular, serviu para melhor aproveitamento do período de horário de verão, quando o sol nasce e se põe mais tarde.

O Eixão do Lazer serve de opção de entretenimento para os brasilienses aos domingos e feriados, quando o local é liberado para caminhadas, corridas, pedaladas e outros tipos de atividades.

Em janeiro, 850 pessoas participaram de uma enquete no portal do GDF sobre a alteração. Desse total, 739 responderam que a aprovavam, e 111 manifestaram-se contrários a ela. A medida atendeu uma solicitação direta dos esportistas brasilienses.

 

 

 

COMPARTILHE AGORA:

Leia também