Tribunal de Contas suspende concurso público da Novacap

CONCURSOS

 

Uma notícia pegou de surpresa os candidatos inscritos no concurso público da companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu a seleção neste sábado (10/3), segundo nota de esclarecimento publicada pela banca organizadora do processo seletivo, a Inaz do Pará. As provas, que aconteceriam em 18 de março, também estão suspensas. Segundo o comunicado, a suspensão é por tempo indeterminado. O concurso oferece 96 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Em janeiro, A Novacap teve que realizar uma série de retificações no edital do concurso devido a questionamentos do TCDF. Dentre as alterações estavam ajustes no cronograma, previsão de isenção de taxa de inscrição para beneficiários de programa social de complementação de renda, prazos recursais e reorganização do conteúdo programático, além da retirada da exigência da prova de títulos para nível superior.

Porém, uma recomendação não foi atendida pela Novacap, que foi a alteração no valor da taxa de inscrição. Segundo o Tribunal, o valor da taxa de inscrição está em patamar muito baixo (R$ 6 para os empregos de nível superior e R$ 7 para os empregos de nível médio/técnico). O corpo técnico do TCDF afirmou que esses valores podem não ser suficientes para cobrir o custo da organização do certame e determinou  que a empresa apresente a planilha de custos para a realização do concurso.

A Novacap então manteve os valores e informou na ocasião que essas taxas só foram possíveis porque a concorrência foi realizada por meio de pregão eletrônico, modalidade que permite que um maior número de empresas participe da licitação.

 

Fonte: Correio Braziliense

COMPARTILHE AGORA:

Leia também