PM agride idoso em Ceilândia

Idoso de 67 anos é agredido por PM em Ceilândia, no DF; veja vídeo

Homem foi atingido por ao menos três socos e um chute. Corregedoria da corporação diz que vai apurar caso.

Morador de Ceilândia é agredido por policial militar no DF

Morador de Ceilândia é agredido por policial militar no DF

Um idoso de 67 anos ficou com o olho e boca inchados após ser agredido por um policial militar durante uma abordagem no Setor P Norte, em Ceilândia, no Distrito Federal, na noite deste sábado (5). O caso foi filmado por uma câmera de segurança (veja vídeo acima). Segundo a família, ele também foi preso por desacato.

A Polícia Militar informou que a gravação será enviada para a Corregedoria “para análise, identificação e providências”. O idoso, Otacílio da Silva, foi à Corregedoria na tarde desta segunda-feira (7) para registrar ocorrência.

“Eles queriam entrar em casa e meu pai não deixou. Quando meu pai não deixou eles entrarem, eles não poderiam fazer isso. Eles acabaram entrando, porque pularam o portão sem autorização judicial para entrar na casa”, disse o filho da vítima, Édson Rocha.

“Meu pai tem problema do coração e quase mataram meu pai. Isso é um constrangimento muito grande com ele.”

Idoso de 67 anos agredido por policial militar em Ceilândia, no DF (Foto: Arquivo pessoal)Idoso de 67 anos agredido por policial militar em Ceilândia, no DF (Foto: Arquivo pessoal)

Idoso de 67 anos agredido por policial militar em Ceilândia, no DF (Foto: Arquivo pessoal)

O vídeo mostra o momento em que cinco militares chegam a uma casa em Ceilândia. A imagem registra o momento em que o idoso abre os braços para reclamar de algo – segundo o filho, ele tentava evitar que os militares entrassem na casa. Três segundos depois, o policial o empurra pelo ombro e o atirou no chão.

Outro morador vê a situação e tenta estender o braço para tentar apartar os dois. O PM, então, empurra o homem mais uma vez.

Morador de Ceilândia é agredido por policial militar no DF (Foto: Reprodução)Morador de Ceilândia é agredido por policial militar no DF (Foto: Reprodução)

Morador de Ceilândia é agredido por policial militar no DF (Foto: Reprodução)

Acuado contra a parede, o idoso tenta chutar o policial, mas não o acerta. O militar, por sua vez, o atinge com ao menos três socos e um chute.

O homem cai no chão, onde é arrastado e imobilizado pelos policiais militares. Na sequência, ele é levado para fora do vídeo.

Segundo Édson Rocha, a polícia tentava entrar na casa para atender a um chamado de briga de família.

Ao G1, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que a situação “ainda está sendo apurada” pela Corregedoria.

Fonte G1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *