BOLSONARO RECONHECE A FORÇA DA MÍDIA

Precisamos da mídia para que ‘democracia não se apague’, diz Bolsonaro

Presidente participou de comemoração ao Dia do Exército em quartel na Zona Sul de SP.

Por G1 SP

18/04/2019

Bolsonaro discursa em quartel na Zona Sul de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Bolsonaro discursa em quartel na Zona Sul de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse na manhã desta quinta-feira (18) que a mídia é necessária “para que a chama da democracia não se apague”. Em solenidade de comemoração ao Dia do Exército na sede do Comando Militar do Sudeste, na Zona Sul de São Paulo, o presidente também disse que pretende criar colégios militares em capitais de estados que não os tenham.

Durante seu discurso, Bolsonaro elogiou a imprensa, dizendo esperar que “pequenas diferenças fiquem para trás”.

“Prezados integrantes da mídia, em que pese alguns percalços entre nós, nós precisamos de vocês para que a chama da democracia não se apague. Precisamos de vocês cada vez mais. Palavras, letras e imagens que estejam perfeitamente emanadas com a verdade. Nós, juntos trabalhando com esse objetivo, faremos um Brasil maior, grande e reconhecido em todo o cenário mundial. É isso que nós queremos. “

Presidente Jair Bolsonaro chega a comemoração dos 371 anos do Exército Brasileiro.  — Foto: Leandro Matozo/GloboNews

Presidente Jair Bolsonaro chega a comemoração dos 371 anos do Exército Brasileiro. — Foto: Leandro Matozo/GloboNews

Ele elogiou o prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), presente no evento, pela “construção do maior colégio do Brasil no Campo de Marte de São Paulo”.

E acrescentou: “Nós faremos todo o possível para que em cada capital do estado onde, porventura, não exista colégio militar, nós iremos lá também”.

Evento na quarta

Na quarta (17), durante solenidade também alusiva ao Dia do Exército em Brasília, o presidente afirmou que a instituição “respira e transpira” democracia e liberdade.

“Exército que nos momentos mais difíceis da nossa nação sempre esteve ao lado da vontade de seu povo. Exército que respira e transpira democracia e liberdade. Exército que honra a todos nós”, disse.

fonte: G1 SP

COMPARTILHE AGORA:

Leia também