Homem rouba carro, faz família refém e causa acidente com duas mortes no DF

Homem rouba carro, faz família refém e causa acidente com duas mortes no DF

Assaltante perdeu o controle do carro e atingiu Kombi, que bateu em outro veículo. Sete pessoas foram levadas a hospital; assaltante não se feriu e foi preso.

 


Por Fabiano Andrade, Samyra Galvão e Mateus Rodrigues, TV Globo e G1 DF

 

Carros envolvidos em acidente no Eixão Sul, em Brasília (Foto: Fabiano Andrade/TV Globo)Carros envolvidos em acidente no Eixão Sul, em Brasília (Foto: Fabiano Andrade/TV Globo)

Carros envolvidos em acidente no Eixão Sul, em Brasília (Foto: Fabiano Andrade/TV Globo)

O roubo aconteceu na altura da 505 Sul, próximo ao prédio do Sesc. Segundo a ocorrência, o assaltante rendeu a motorista, que estava com uma criança no carro, e levou os dois como reféns. A PM fez uma primeira tentativa de interceptar o veículo, mas o assaltante disparou contra os militares e fugiu.

Já no fim do Eixão Sul, o carro roubado fez uma manobra brusca e invadiu outra faixa, atingindo a Kombi. A motorista da Kombi perdeu o controle e também saiu da pista, batendo no terceiro veículo.

PM isola área após acidente com duas mortes no fim do Eixão Sul, em Brasília (Foto: Fabiano Andrade/TV Globo)PM isola área após acidente com duas mortes no fim do Eixão Sul, em Brasília (Foto: Fabiano Andrade/TV Globo)

PM isola área após acidente com duas mortes no fim do Eixão Sul, em Brasília (Foto: Fabiano Andrade/TV Globo)

A motorista e a passageira da Kombi ficaram presos às ferragens e morreram no local, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. Até as 17h30, a identidade delas não tinha sido divulgada.

Os cinco ocupantes do terceiro veículo atingido ficaram feridos, e foram levados pelos bombeiros ao Hospital de Base. O carro em que o assaltante mantinha os dois reféns capotou, e as vítimas também foram levadas ao Base por equipes do Samu.

Carro roubado que se envolveu em acidente no Eixão Sul, no DF (Foto: Fabiano Andrade/TV Globo)Carro roubado que se envolveu em acidente no Eixão Sul, no DF (Foto: Fabiano Andrade/TV Globo)

Carro roubado que se envolveu em acidente no Eixão Sul, no DF (Foto: Fabiano Andrade/TV Globo)

Saidão de Dia dos Pais

De acordo com a Polícia Militar, o homem detido em flagrante após o assalto estava preso no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no SIA até esta sexta (9), mas foi liberado no Saidão do Dia dos Pais. Com a recaptura, ele deve perder direito ao benefício.

O assaltante foi identificado como Paulo Braz de Lucena Júnior, de 23 anos. Em 2016, ele foi preso por participar de uma quadrilha que ficou conhecida como “gangue do relógio”, por roubar objetos de luxo em áreas nobres de Brasília.

Suspeito de abordar de forma truculenta donos de Rolex em Brasília durante roubos, em foto de 2016 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Suspeito de abordar de forma truculenta donos de Rolex em Brasília durante roubos, em foto de 2016 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Suspeito de abordar de forma truculenta donos de Rolex em Brasília durante roubos, em foto de 2016 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Na madrugada do sábado, algumas horas antes, um jovem também morreu no DF em um acidente de carro, durante uma perseguição policial. Segundo a PM, o carro em que ele estava com outros dois adolescentes tinha sido roubado horas antes.

Os dois suspeitos que sobreviveram foram apreendidos. O trio é suspeito de ter usado o veículo para praticar crimes na região.

Perseguição no Recanto das Emas

Perseguição no Recanto das Emas

Segundo os militares, o carro tinha sido roubado na noite de sexta, e foi encontrado na madrugada de sábado no Recanto das Emas. O motorista não obedeceu a ordem de parar, foi perseguido e perdeu o controle do carro em um balão.

Fonte: G1

COMPARTILHE AGORA:

Leia também