PP vai de IBANEIS ROCHA ao Buriti

PP autoriza diretório local a apoiar Ibaneis Rocha ao GDF

Presidente da legenda, Ciro Nogueira articulava aliança com Eliana. Para liberar diretório, exigiu que a sigla eleja deputados federais

O presidente do Partido Progressista no DF, deputado federal Rôney Nemer, enfrentou uma saia justa nesta segunda-feira (13/8). Durante reunião acalorada do PP, ele negou pedido do comandante nacional da legenda, senador Ciro Nogueira, que cobrava suporte do diretório local à chapa de Eliana Pedrosa (Pros) na disputa pelo GDF.

Rôney bateu o pé e disse que manteria apoio ao buritizável Ibaneis Rocha (foto em destaque), do MDB, que tem como vice Paco Britto (Avante) Tadeu Filippelli (MDB) na disputa pela Câmara dos Deputados. Ex-vice-governador do DF, Filippelli é padrinho político de Rôney Nemer.

Ciro Nogueira cedeu, mas fez uma exigência: que o PP-DF consiga eleger dois deputados federais em outubro.

Havia um entendimento, entre alguns integrantes das eleições proporcionais dentro da coligação, de que haveria maior probabilidade de vitória ao lado de Eliana, mas Rôney quis manter a fidelidade ao grupo.

Agora, fica a cargo do presidente do PP-DF trabalhar pela eleição dos candidatos à Câmara dos Deputados pelo partido, Celina Leão e Olair Francisco.

O empresário Paulo Octávio era o candidato ao Senado pelo PP, mas desistiu nesta segunda (13). No lugar dele, concorrerá o empresário Hélio Queiroz, que seria o primeiro suplente. Estênio Campelo (MDB) assume a vaga de “reserva”.

 

Fonte: Metropoles.com

 

 

 

 

COMPARTILHE AGORA:

Leia também