VÂNDALOS EM BRASÍLIA

Moro autoriza uso da Força Nacional na Esplanada e Ibaneis agradece

Medida vale por 33 dias, período em que a área central receberá pelo menos três grandes manifestações

Fonte: METROPOLES

Márcia Delgado
Francisco Dutra

MÁRCIA DELGADO

FRANCISCO DUTRA

17/04/2019 11:17 . atualizado em 18/04/2019 9:11

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o uso da Força Nacional durante manifestações na Esplanada dos Ministérios. A medida está prevista na Portaria nº 441, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17/04/19), e antecede três grandes eventos previstos para ocorrer até maio na área central: Dia do Trabalhador; protesto contra a reforma da Previdência; e Acampamento Terra Livre, no qual são esperados 7 mil índios na capital do país.

De acordo com a portaria, que atende a um pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, a Força Nacional poderá ser utilizada “nas ações de preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na defesa dos bens e dos próprios da União, na Esplanada dos Ministérios, em caráter episódico e planejado,
em caráter episódico e planejado, pelo período de 33 dias, a contar de 17 de abril de 2019”.

A operação terá o apoio logístico do Gabinete de Segurança Institucional, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. “O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública”, destaca a portaria.

ANÁLISE DA NOTÍCIA

Por Ricardo Noronha*

FAZ TEMPO que vândalos oriundos de dominações político-partidárias contrárias a Democracia, invadem a Esplanada para promover um quebra quebra. Eles não tem noção, são teleguiados pela obsessão. Por traz disso vem os chamados “lideres” do MST, dos Índios, Do PT, Do Foro de São Paulo, os conhecidos ESQUERDOPATAS. Foram devidamente preparados para destruir. Passaram por um “treinamento” conhecido por LAVAGEM CEREBRAL e saem em bandos, quebrando e botando fogo no PATRIMÔNIO PUBLICO.

Para este tipo de elemento só um remédio: CADEIA! E por muito tempo.

*Ricardo Noronha é jornalista e apresentador do SOS BRASÍLIA

COMPARTILHE AGORA:

Leia também