Vacinação volante atenderá população no Riacho Fundo II neste mês

Serviço será quinzenal nas as unidades básicas de saúde (UBS) 4 e 5 do Caub II

AGÊNCIA BRASÍLIA*

A partir desta terça-feira (2) a população do Caub I e II, no Riacho Fundo II, será beneficiada com o serviço de vacinação volante, realizado nas unidades básicas de saúde (UBS) 4 e 5 dessas regiões. O atendimento será das 8h30 às 16h30, feito de 15 em 15 dias.

“A vacinação volante ocorre quando se tem uma sala de vacina que fica aberta de vez em quando. É uma solução intermediária para não deixar a população desassistida”, afirmou a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Campos.

Segundo a chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Atenção Primária da Região Centro-Sul, Rosimeire Brandão, essas regiões são prioritárias, uma vez que não eram atendidas pela vacinação.

“Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico, como as de gripe, hepatite B e febre amarela, entre outras. A exceção é a BCG, para tuberculose. A previsão é fazermos quinzenalmente, mas, a depender da demanda, e de acordo com os dados estatísticos, poderá ser feito semanalmente”, informou Brandão.

Público
O público-alvo são os moradores de casas e chácaras do Caub I, dos condomínios 38 ao 42, Granja do Ipê, quadra 8 do Park Way, e de todo o Caub II, além dos condomínios 31, 32, 36 e 37 do Parque do Riacho. A previsão do Núcleo de Vigilância Epidemiológica é de que o serviço volante seja estendido, nas próximas semanas, também para Vargem Bonita, no Park Way.

*Com informações da Secretaria de Saúde

COMPARTILHE AGORA:

Leia também