Jogador do Corinthians é assassinado a tiros no Entorno do DF

ENTORNO

Leandro Augusto Santos Soares, de 18 anos, estava na companhia da namorada quando foi baleado. Suspeito de atirar seria um PM de Goiás

Reprodução

A Polícia Civil de Goiás investiga o assassinato do jogador de futebol Leandro Augusto Santos Soares, de 18 anos, executado em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, nessa sexta-feira (05/07/2019). Ele estava junto da namorada quando o crime ocorreu. Um policial militar goiano é o principal suspeito de atirar contra o jovem. O caso está sendo apurado pelo Grupo de Investigação de Homicídios. A vítima tinha passagens pelas categorias de base do Corinthians.

O rapaz foi baleado por volta das 11h. De acordo com o pai dele, o empresário Leandro Soares Andrade, o filho ficou cerca de meia hora aguardando socorro. Levado para o Hospital de Santa Maria, o atleta morreu logo depois, por volta do meio-dia.

O pai da vítima disse que o filho foi baleado logo após pegar uma arma de brinquedo com um amigo, a qual, segundo ele, seria entregue para outro colega, que também estava na praça. “Ele colocou o simulacro na cintura e atravessou a rua junto com a namorada. Assim que subiu na calçada, o policial deu o primeiro disparo nas costas dele”, relatou Andrade ao G1 Goiás.

O empresário frisou que a namorada do filho, uma garota de 17 anos, tentou intervir. “Ela começou a gritar desesperada, dizendo que era arma de brinquedo e pediu para parar. Meu filho jogou a arma para trás e aí o policial deu um terceiro tiro na cabeça dele”, acusou o pai.

O corpo do jogador será velado das 8h às 10h de domingo (07/07/2019), no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga, no Distrito Federal.

Fonte: METRÓPOLES

COMPARTILHE AGORA:

Leia também