Política para enfrentar a miséria e garantir direitos aos vulneráveis

Resultado de imagem para Política para enfrentar a miséria e garantir direitos aos vulneráveis

Entre os cuidados, vale ressaltar: 14 restaurantes comunitários foram reformados e oito mil cestas básicas são distribuídas mensalmente 

AGÊNCIA BRASÍLIA

O cuidado com o morador do DF vem de diversas frentes, e o que importante é que ele seja ouvido e seja garantido e efetivado o direito à proteção social. Isso acontece com oferta de serviços e benefícios de enfrentamento da pobreza, de garantia dos direitos, desenvolvendo autonomia, empoderamento familiar e ampliação da capacidade protetiva de cada um. São políticas voltadas para quem precisa. Como costuma dizer o chefe do Executivo, Ibaneis Rocha, o “governo tem que ser para pobre. O rico, basta não atrapalhar”.

Para facilitar a vida do necessitado, foi implementado o agendamento online para preenchimento do Cadastro Único. Ao mesmo tempo, houve intensificação na atualização dos cerca de 23 mil dados que, pelo atraso, poderia colocar em risco o recebimento de benefícios como Bolsa Família e DF Sem Miséria. Falando nisso, o Poder Executivo colocou em dia o pagamento em dia do Programa DF Sem Miséria, que sofreu recorrentes atrasos até o ano passado.

Resultado de imagem para eduardo zaratz
Eduardo Zaratz, Secretário de Desenvolvimento Social do GDF

Eduardo Zaratz, secretário de Desenvolvimento Social, conta que recebeu uma Secretaria em estado precário. “Felizmente, temos servidores comprometidos. A partir desse ponto, dividimos as ações em dois eixos: emergencial e estruturante”. Depois, foi preciso levantar tudo aquilo que não tinha recebido a devida importância.

Resultado de imagem para Política para enfrentar a miséria e garantir direitos aos vulneráveis
COMPARTILHE AGORA:

Leia também