POLÍCIA PRENDE MÁFIA ESPECIALIZADA NO COMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL www.pcdf.df.gov.br

HERON LUIZ

            A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) auxiliada, pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais realizou, na última segunda-feira, (08/07), a Operação Yuri Orlov. Nela foram cumpridos, 11 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão em Taguatinga, Santa Maria, Novo Gama (GO) e Cidade Ocidental (GO). A missão teve o auxílio de mais de 100 policiais incluído, os apoios da Divisão de Operação Especiais (DOE), (DOA) (NÃO SEI O SIGNIFICA A SIGLA DOA) e Canil da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).   

            O objetivo da Polícia era demolir, um crime organizado especialista, na   na compra, fabricação e comércio de armas de fogo. Os marginais são acusados de alimentar o mercado de armas usadas em crimes como homicídios, latrocínios e tráfico de drogas. Foram apreendidas três armas de fogo, coletes balísticos e 11 pessoas foram presas. A operação feita com sucesso era um êxito das investigações começaram há três meses.

            Apurou-se que, os meliantes alteravam as características originais das armas de fogo com a finalidade de aumentar sua potencialidade letal. Nas transações comerciais, elas eram vendidas de R$ 2,5 mil a R$ 6,5 mil. Os marginais vão responder pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A pena pode chegar a dez anos de prisão. Segundo as informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), “os marginais eram auxiliados, por um cabo da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que não teve, o seu nome divulgado pela polícia. O policial fornecia munição para os bandidos”. As investigações prosseguem no intuito de prender foragidos e de esclarecer a origem das armas.

 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

COMPARTILHE AGORA:

Leia também