POLÍCIA DE BRASÍLIA DETONA MÁFIA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE CARGAS

HERON LUIZ/sosbrasilia

    A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF),por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI) deflagrou, nessa quinta-feira, (11/07), a Operação Polo para desarticular uma organização criminosa especializada no roubo e na receptação de cargas.  A ação resultou na prisão de 11 criminosos, sendo dois em flagrante, e no cumprimento de oito mandados de busca domiciliar nas cidades de Santa Maria/DF, Novo Gama/GO e Valparaíso/GO. Os policiais também apreenderam grande quantidade de drogas e material para o preparo de entorpecentes; dinheiro; uma pistola; e carga de cigarros.

            Segundo a Polícia Civil, os integrantes desse grupo criminoso foram responsáveis por diversos crimes de roubo de carga de cigarros no Distrito Federal e no Entorno. Eles roubavam veículos, que eram, posteriormente, utilizados para cometer os roubos de carga. Além disso, verificou-se que os mesmos criminosos praticaram também roubo a residências na região administrativa de Santa Maria/DF. Toda carga de cigarro roubada era revendida para receptadores estabelecidos em todo Distrito Federal. Nesta operação, alguns mandados foram cumpridos nos estabelecimentos comerciais desses receptadores. “Com a desarticulação da organização, estima-se uma diminuição em quase 60% do roubo de cigarro”, destaca o delegado da Divisão de Repressão a Latrocínio e a Roubos e Furtos de Carga, Elianto de Souza Couto.

            O marginal líder da organização criminosa foi morto há dez dias, executado por desafetos. Há informações no sentido de que ele era integrante de umas das maiores facções criminosas do território brasileiro.  O somatório das penas mínimas dos delitos de organização criminosa e roubo se iniciam a partir de oito anos, podendo chegar a 18 anos, de acordo com a quantidade de crime praticado por cada preso. Todos os investigados possuíam uma extensa ficha de antecedentes criminais, já foram, inclusive, presos e condenados por crimes de roubo e receptação.

  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

COMPARTILHE AGORA:

Leia também