Morre Roberto Aguiar, ex-reitor da UnB e ex-secretário de Segurança do DF

Jurista tinha 78 anos. Universidade decretou luto oficial de três dias.

Por G1 DF

12/07/2019


O ex-reitor da UnB Roberto Aguiar — Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-reitor da UnB Roberto Aguiar — Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Morreu nesta sexta-feira (12), o jurista Roberto Armando Ramos de Aguiar, aos 78 anos, por complicações de uma pneumonia.

Nascido em São Vicente, em São Paulo, Roberto Aguiar atuou como reitor pro-tempore da Universidade de Brasília (UnB), em 2008. Também foi secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e do Rio de Janeiro.

Em nota oficial, a reitora da UnB, Márcia Abrahão, e o vice-reitor, Enrique Huelva, lamentaram a morte do jurista e decretaram luto oficial.

“A Universidade decreta luto oficial de 3 dias e se solidariza com os familiares e amigos do professor, desejando que todos possam encontrar conforto neste difícil momento.”

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Aguiar entrou na UnB em 1989, como procurador-chefe e professor do Instituto de Ciência Política e Relações Internacionais.

Participou da criação da Universidade Estadual do Pará e da Universidade Metodista de Piracicaba e foi professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará. Ao longo da carreira, publicou mais de 40 obras, entre livros e artigos sobre Segurança e Direito.

Fonte: G1

COMPARTILHE AGORA:

Leia também