ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE TAGUATINGA PROMOVE CARAVANA FCO ITINERANTE

A Administração Regional de Taguatinga, realizou nesta sexta-feira, 12, em parceria com quatro administrações regionais a Caravana Itinerante do FCO, no Auditório da Administração. A Caravana forneceu aos empresários mais informações sobre a obtenção de créditos relativos às linhas de financiamento disponíveis no FCO, com o intuito de incentivar o desenvolvimento econômico a partir do financiamento e colaborar com a geração de empregos.

O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um agente de desenvolvimento da região Centro-Oeste mantido pelo Banco do Brasil criado pela Lei Federal nº 7.827, de 27 de setembro de 1989.

O objetivo do FCO é fornecer aos empresários mais informações sobre como obter crédito das linhas de financiamento disponíveis no FCO. Dessa forma, contribuir para o desenvolvimento econômico e social, por meio de financiamentos ligados aos setores industrial, agropecuário, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica, comercial e de serviços.

Durante a Caravana, ocorreu uma rodada de apresentações e palestras voltadas para os empresários, com a presença de palestrantes do Banco do Brasil (BB), do Banco Cooperativo do Brasil (BANCOOB), Banco de Brasília – BRB, Sebrae e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO).

A administradora de Taguatinga, Karolyne Guimarães, ressaltou que a Caravana busca estimular o bom uso dos recursos e gerar mais empregos para a população do Distrito Federal. “Os recursos do FCO vão gerar mais empregos e quem gera esses empregos são os empreendedores. No momento de crise, quem gera emprego e renda são vocês, empresários”.

Karolyne também destacou que a liberação do Centro Administrativo do Distrito Federal (Centrad), trará mais desenvolvimento e geração de renda para a região de Taguatinga. “Isso vai destravar Brasília e consequentemente gerar mais oportunidades de trabalho”, afirmou.

Compuseram a mesa de autoridades, o gerente da Superintendência de Desenvolvimento Econômico – SDE, Alex Dias; o gerente de Negócios do Banco de Brasília (BRB), Claudinei Souza; o representante do Bancoob Empresarial, José Ricardo; a secretária adjunta de Planejamento do Estado de Fazenda, Planejamento,  Orçamento e Gestão do Distrito Federal, Adriane Lorentino; a chefe de gabinete da Superintendência do Desenvolvimento Econômico – SDE, Franciane Soares; o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, Espedito Henrique; que contou ainda com o presidente da Associação Comercial e Indústria de Taguatinga (ACIT), Justo Magalhães; o Federação da Associações de Micros e Pequenas Empresas do Distrito Federal e Entorno (Fampec-DF), Raimundo Carneiro entre outras lideranças empresariais.

A Caravana Itinerante do FCO é organizada pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) e pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), em parceria com o Sistema Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco de Brasília (BRB) e outras instituições financeiras.

A edição promovida pela Administração de Taguatinga foi em parceria com as administrações de Brazlândia, Ceilândia, Samambaia e Vicente Pires.

TEXTO – ASCOM – TAGUATINGA

COMPARTILHE AGORA:

Leia também