Joia do Flamengo de R$ 200 milhões, atacante Bill vai defender a Ponte Preta por empréstimo

Acordo entre os clubes vai valer até o fim do Paulistão de 2020; jogador viaja para Campinas na segunda-feira

Por GloboEsporte.com — Campinas, SP

Depois de renovar contrato no início da semana, com multa próxima de R$ 200 milhões, o atacante Bill será emprestado pelo Flamengo. O destino da joia de 20 anos é a Ponte Preta. Por empréstimo, ele ficará em Campinas até o fim do Campeonato Paulista de 2020.

A Macaca espera o jogador na segunda-feira para realizar exames médicos. Campeão da Copa São Paulo de 2018 pelo Flamengo, Bill recebeu duas oportunidades no time profissional neste ano: na decisão da Taça Rio, quando deu a assistência para o gol de Arrascaeta, e diante da Chapecoense, no Brasileirão.

A negociação contemplou os dois lados. Para o Flamengo, é a chance de o jovem ganhar mais rodagem – o novo vínculo entre as partes vai até o fim de 2021.

Já a Ponte estava em busca de peças de velocidade para encorpar o setor ofensivo – e é justamente a principal característica de Bill.

A diretoria da Macaca ainda não anunciou o acerto, mas o presidente José Armando Abdalla confidenciou a chegada de Bill aos jornalistas após a vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, na última sexta-feira à noite, no Majestoso.

Segundo Jorginho, a Ponte faria até quatro contratações nos próximos dias. A primeira delas já foi revelada.

Fonte: Globo Esporte

COMPARTILHE AGORA:

Leia também