Balé na Praça dos Três Poderes

Ação da Secretaria de Turismo lançou programa Arte no CAT, que irá promover eventos gratuitos em Brasília

*AGENCIA BRASÍLIA

Turistas e brasilienses se encantaram com apresentação realizada em frente ao CAT da Casa de Chá Foto: Luis Tajes

A Praça dos Três Poderes, um dos pontos mais procurados por turistas que visitam Brasília, foi transformada em palco na tarde deste sábado (13).  A Secretaria de Turismo lançou o programa Arte no CAT, que irá levar, periodicamente, eventos gratuitos aos centros de Atendimento ao Turista. O espetáculo aconteceu em frente ao CAT da Casa de Chá,  revitalizado recentemente.

Com o pôr do sol responsável pela iluminação, o grupo Bailarinos de Brasília fez uma apresentação gratuita. Doze dançarinos subiram ao palco para um espetáculo composto por uma gala de balé clássico, que consiste na exibição de vários trechos de reconhecidas peças  de dança.

 “Realizar uma apresentação de balé no centro da Praça dos Três Poderes, em frente ao nosso Centro de Atendimento ao Turista da Casa de Chá foi a realização de um sonho de toda uma equipe.  Esse foi o primeiro de uma série de eventos gratuitos que inaugurou uma agenda para a nossa população e turistas, que já poderão se programar nos próprios hotéis”, afirmou a Secretária de Turismo,  Vanessa Mendonça. 

“Chegar neste local lindo e conferir de perto a apresentação foi maravilhoso”, exclamou a carioca Viviane Larcerda, que estava acompanhada da família. A brasiliense Ivoneide Rodrigues, que está morando na Flórida (EUA), disse que vir para a cidade reencontrar parentes e amigos e poder participar desse evento foi um  encantamento. “Assisitir esse espetáculo com o pôr do sol foi surpreendente”, comentou.

  • Com informações da Setur
COMPARTILHE AGORA:

Leia também