Cheiro verde FLAMENGO E PALMEIRAS Eliminados!

flamengo x athletico maracanã copa do brasil (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)

Deu Furacão! Santos pega dois pênaltis, e Athletico-PR elimina o Flamengo diante de quase 70 mil flamenguistas

Diego, Vitinho e Everton Ribeiro perdem pelo Flamengo; no tempo normal, Gabriel e Rony marcam os gols do jogo

  • SANTOS SALVA, E FURACÃO É SEMIFINALISTA!
flamengo x athletico maracanã copa do brasil

flamengo x athletico maracanã copa do brasil (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)

Com uma atuação empolgante no segundo tempo e participação decisiva de Santos nos pênaltis, o Athletico-PR tirou o Flamengo da Copa do Brasil e calou quase 70 mil flamenguistas. Após 1 a 1 no tempo normal, goleiro garante vaga ao pegar cobranças de Diego e Everton Ribeiro. Vitinho também desperdiçou pelo time carioca. O Furacão perdeu apenas uma, com Bruno Nazário, mas venceu a disputa por 3 a 1.

Melhores momentos de Flamengo 1 (1) x (3) 1 Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil

Melhores momentos de Flamengo 1 (1) x (3) 1 Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil

Os gols saíram no segundo tempo. O Flamengo abriu em bela jogada de Vitinho, que cruzou, e Gabigol marcou. Num contra-ataque muito veloz, Bruno Nazário encontrou Rony, que deu números finais ao placar no tempo normal.

Os donos da casa foram superiores na maior parte do tempo da partida, mas na reta final do jogo o Furacão cresceu e esteve perto de virar o jogo.

  • Flamengo começa melhor, mas Furacão cresce muito no fim Flamengo foi melhor no primeiro tempo. Finalizou mais (4 a 1) e teve três chances reais, entre elas uma bola na trave de Lincoln, contra apenas uma do Athletico-PR. A saída de Arrascaeta aos 13 minutos, porém, fez a equipe cair na sequência. Os donos da casa também foram dominantes na posse de bola, com 63%, mas não conseguiram manter o ritmo após o gringo deixar o jogo com dores no músculo posterior da coxa direita.Os cariocas voltaram melhores do intervalo e, com Berrío no lugar de Lincoln a partir dos 13 minutos, mantiveram a postura ofensiva. Aos 16, saiu o primeiro. Vitinho fez ótima jogada. Balançou na frente de Jonathan, o driblou e cruzou. Everton Ribeiro ajeitou de cabeça, e Gabigol marcou com um toque de primeira.Quando o Flamengo seguia em busca do segundo gol, aos 31 minutos um erro no campo ofensivo não foi perdoado pelo Furacão, que conseguiu ótimo contra-ataque. Bruno Nazário achou Rony, que disparou e deixou tudo igual no Maraca com um chute rasteiro.Depois do gol, o Athletico teve mais a bola e passou a atacar. Por pouco não virou com Rony em chute de fora da área. O Flamengo já não tinha o mesmo ímpeto e nem criatividade. Ninguém marcou, e o jogo foi para os pênaltis.

Fonte: G1

PALMEIRAS ELIMINADO!

  • Internacional 1 (5) x (4) 0 Palmeiras – Colorado supera VAR polêmico e está na semi

O time da casa chegou a marcar o segundo gol no tempo normal, mas o lance foi anulado em decisão muito contestada da arbitragem

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Com muita polêmica e sofrimento até o fim, o Internacional garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. A equipe gaúcha bateu o Palmeiras por 1 a 0, devolvendo o placar do jogo de ida, e avançou com vitória nos pênaltis.

Na próxima fase, será o Cruzeiro, que eliminou o rival Atlético-MG com vitória por 3 a 0 na ida e derrota por 2 a 0 nessa quarta-feira. Na outra semifinal, se enfrentam Athletico-PR e Grêmio.

COLORADO SAI NA FRENTE
O jogo começou movimentado e com clima de decisão, com os dois goleiros sendo bem exigidos. O Inter ditava o ritmo do jogo e era mais presente no campo de ataque, mas o Palmeiras também assustava nos escanteios e nas bolas esticadas na direção de Deyverson.

Nas melhores chances da primeira etapa, Weverton salvou o time paulista, primeiro em cabeceio de Rodrigo Moledo e, mais tarde, em chute de Guerrero dentro da área.

De tanto insistir, o Inter acabou abrindo o placar aos 40 minutos com Patrick. Após bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para o meia que acertou um belo chute e estufou as redes.

O Inter seguiu melhor na segunda etapa, com o goleiro Weverton evitando o segundo gol. O arqueiro palmeirense brilhou com lindas defesas, principalmente em um chute de primeira de Nico López e em cabeceio de Victor Cuesta.

O Palmeiras seguia apostando nos contragolpes e, com Deyverson pouco inspirado, tinha em Dudu sua melhor alternativa. Mesmo assim, o camisa 7 estava bem marcado e teve poucas oportunidades de criar jogadas de perigo.

POLÊMICA PARA OS DOIS LADOS
Aos 39 minutos, um lance polêmico dentro da área de ataque do Palmeiras. Felipe Melo caiu pedindo pênalti por contato de Edenílson. O árbitro catarinense Rafael Traci assinalou pênalti, mas voltou atrás após conferência no árbitro de vídeo.

O gol da classificação do Inter poderia ter saído nos acréscimos. Aos 47 minutos, D’Alessandro cobrou escanteio da direita e o zagueiro Victor Cuesta subiu mais do que a marcação para completar de cabeça para o fundo do gol. No entanto, o árbitro anulou o lance após consultar o VAR e ver falta em Felipe Melo.

CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS
Nas primeiras cinco cobranças para cada time, o goleiro Marcelo Lomba defendeu a cobrança de Gustavo Gómez, e Weverton, na quinta cobrança, manteve o Palmeiras vivo pegando o chute de Patrick.

Na sequência, Nonato converteu a primeira cobrança alternada para o time da casa e Moisés carimbou o travessão, decretando a eliminação palmeirense.

Gols Internacional-RS: Patrick 40′ 1T

Internacional-RS Marcelo Lomba;
Bruno (Nonato), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Wellington Silva);
Rodrigo Lindoso, Edenílton, Patrick e D’Alessandro;
Nico López (Rafael Sobis) e Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann

Palmeiras-SP Weverton;
Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa;
Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael (Willian) e Lucas Lima (Moisés);
Dudu e Deyverson (Carlos Eduardo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: Futebol Interior

COMPARTILHE AGORA:

Leia também