Abadiânia precisa se reerguer

Por Elifas Barros*

A cidade goiana de Abadiânia, precisa se reerguer depois da prisão do médium João de Deus. Segundo levantamento realizado por empresários, in loco, até o momento já foram fechados mais de 50 estabelecimentos comerciais dando uma queda de cerca de R$ 1 milhão de reais na economia do município.

Empresas do ramo turístico acreditam que um campeonato náutico, incentivaria o turismo no município, melhorando assim a economia. Para tanto já está previsto para o mês de outubro deste ano um evento nesse sentido, fato que colocará novamente Abadiânia no cenário nacional.

O Estado vai destinar valores, ainda não divulgados, para investir em Abadiânia, por meio do campeonato náutico. A programação vai contar com parcerias da Agência de Turismo de Goiás, prefeitura e entidades afim. O circuito de torneios de pesca vai abranger municípios da Regiões dos Lagos do Paranaíba e Vale da Serra da Mesa.

A cidade, que antes dependia do turismo religioso para sobreviver, precisa encontrar outro ramo de negocio para promover desenvolvimento.

De acordo com  os organizadores do campeonato, o evento vai contribuir com uma significativa geração de renda e visitação de turistas no município.

*Elifas Barros é jornalista e convidado especial do sosbrasilia

COMPARTILHE AGORA:

Leia também