AMAB busca solução para cidades da RIDE-DF

Por Elifas Barros, direto de Goiás/sosbrasilia

Presidente da AMAB-Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília, Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas-GO, tem se desdobrado na busca do entendimento das autoridades do Governo Federal, Distrito Federal e Goiás sobre a importância da RIDE-DF,  para a Capital do País. Investimentos em educação, saúde, segurança pública,  mobilidade urbana e infraestrutura sãos as principais demandas dos prefeitos dessas cidades.

De acordo com o Governo Federal, não existe recurso na atual economia do pais. No entanto, o cidadão comum que vive nos municípios, distante das decisões políticas, não bate à porta dos poderosos da vez, mas no gabinete do prefeito ou do vereador. Ele não quer saber onde originou os problemas que afetam seu cotidiano. Em sua mente, o mais próximo é o prefeito, portanto ele é responsável direto pela solução in loco.

Este tem sido o desafio dos que estão à frente da gestão municipal, seja ela pequena ou uma metrópole, as demandas são parecidas, É neste contexto que entra em cena a união de todos, não importando a sigla partidária. Este tem sido o papel da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab): contribuir em busca de solução para as demandas que afetam esses municípios.

COMPARTILHE AGORA:

Leia também