Mudança nas Administrações Regionais: Que comece a dança das cadeiras

foto - Mardônio Vieira
foto - Mardônio Vieira

Por Simone Leite/sosbrasilia

A volta aos trabalhos mal começou na Câmara Legislativa e já se fala em mudança nas Administrações.

Segundo informações dos bastidores da Casa, deputados aliados ao Governo Ibaneis exigem o comando de algumas delas. 

Entre as cidades que passarão por alterações, estão a Estrutural, Taguatinga, Paranoá, Itapoã, Águas Claras e Recanto das Emas.

Para o Itapoã, Deliomar Louzeiro deve assumir o comando. Para a Estrutural, o que se sabe, é que existe uma grande possibilidade do MDB de Rafael Prudente assumir. Alguém duvida que não?

Já para Taguatinga, as negociações com Agaciel Maia continuam. Mas a insistência do distrital pela administração fechada pode barrá-lo.

Águas Claras também passará por mudança. Ney Robsthon deixará o cargo.

A discussão sobre quem vai ficar com o Sol Nascente continua. Apesar de negar, Fernando Fernandes insiste para assumir a nova Administração, mas o atual administrador da Ceilândia, que não volta neste semestre para a Câmara Legislativa, permanecerá onde está. Sol Nascente é de Goudim, a promessa é do governador Ibaneis.

 Arniqueira e Areal terão administração independente

Finalmente saiu do papel! Esta semana, uma Audiência Pública mostrou que a vontade dos moradores de Arniqueira e do Areal é poder contar com uma administração exclusiva para trabalhar pelas regiões.

Mais de 200 moradores se reuniram, na última segunda-feira (5), com representantes da Secretaria Executiva de Cidades (Secid), em uma audiência pública para discutir propostas de formalizar a transformação do local em Região Administrativa (RA). O encontro foi realizado nos moldes da Lei nº 5.081/13, que dispõe sobre esse tipo de consulta.

Além do secretário das Cidades, Gustavo Aires; a deputada federal Celina Leão; participaram da audiência pública o secretário de Desenvolvimento e Habitação, Mateus de Oliveira; o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Distrito Federal (Codeplan), Jean Lima; o diretor de Regularização de Interesse Social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Leonardo Firme; o diretor técnico da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Carlos Leal; o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente; a deputada federal Flávia Arruda e a deputada distrital Telma Rufino.

Foto – Mardônio Vieira

 

Com informações da Secid

COMPARTILHE AGORA:

Leia também