Bolsonaro desfere duro golpe na mídia tradicional e libera publicidade legal na internet

Por: Getúlio Romão
Foto: TV Câmara

Getúlio Romão Campos, especial para o SOS BRASILIA

Jair Bolsonaro está acabando com a exigência de publicação de balanços em jornais impressos. Segundo Medida Provisória que circula no Diário Oficial da União, as empresas brasileiras deixam de ser obrigadas a veicular publicidade em jornais como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, e outros. Decisão acaba com o Valor Econômico, que é da Globo e tem 40% de sua receita na publicidade legal

A partir de agora, segundo Medida Provisória que circula hoje no Diário Oficial da União, as empresas brasileiras deixam de ser obrigadas a veicular publicidade legal em jornais de grande circulação, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Valor Econômico e outros.

O efeito da Medida Provisória 892 já pode ser notado no Correio Braziliense de hoje, 8 de agosto.

O principal assunto político de ontem, que foi a APROVAÇÃO EM 2º TURNO da Reforma da Previdência por 370 votos, ocupou apenas uma NOTA DE RODAPÉ, em sua chamada de capa.

A grande imprensa não está ajudando o país a reencontrar o crescimento econômico. Qualquer frase do presidente é motivo de “chacota”, “avacalhação”. Esquecem-se que sua canela BIC tem muita tinta. Estão pagando o preço!

GETÚLIO ROMÃO CAMPOS

COMPARTILHE AGORA:

Leia também