Exposição de carros antigos no Pontão festeja fundação do Lago Sul

Evento patrocinado pelo clube Veteran Car de Brasília foi aberto pelo vice-governador Paco Britto e fica aberto ao público até este domingo (18) 

LUCÍOLA BARBOSA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

O vice-governador Paco Britto abriu oficialmente, na noite desta sexta-feira (16), a exposição de carros antigos em cerimônia realizada no Pontão do Lago Sul em Brasília. O evento comemora os 59 anos de existência desse bairro, cuja data de aniversário é no próximo dia 30. 

Pelo menos 150 convidados prestigiaram o coquetel de lançamento da exposição – que tem apoio da Administração do Lago Sul. Boa parte, sócios de vários clubes de veículos antigos da capital. 

Na abertura, havia cerca de 200 carros no estacionamento próximo à Tenda de Eventos do Pontão. O evento é aberto ao público – e de graça – e se estenderá até este domingo (18).

O vice-governador Paco Britto e amigos colecionadores: paixão por carros antigos – Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

Paco Britto, acompanhado da esposa, Ana Paula Hoff, anunciou na ocasião que pretende realizar no ano que vem “a maior” exposição de carros antigos e também caminhões, durante as comemorações do 60° aniversário de Brasília e, consequentemente, do Lago Sul. 

“É um prazer enorme rever grandes amigos que conviveram comigo”, disse, referindo-se ao evento e lembrando que é também um apreciador dessas relíquias. Entre os amigos, estava José Luiz Diaz Fernandez – presidente do Veteran Car de Brasília (VCB), o mais antigo clube desse segmento. 

A mostra tem exemplares clássicos que remontam a década de 20, com fabricação americana e europeia, além de alguns produzidos no Brasil. Sem falar na exposição de veículos antigos de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e das “novas categorias de antigos” – como os hot roads, ratroads e roadders (caminhões e camionetes customizados ou estilizados).

Concorda com ele o administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro Neto. “Esse evento virou tradição. E é uma satisfação enorme poder comemorar o bairro que tanto amo em um encontro com amigos. Somos moradores do Lago Sul e amantes do antigo mobiliário”, explicou Rubens.


Serviço

Data: até dia 18 de agosto

Hora: das 9h às 18h (sábado e domingo)

Local: Pontão do Lago Sul

Entrada: gratuita

COMPARTILHE AGORA:

Leia também