Dois novos blocos são criados na CLDF

Por SIMONE LEITE/SOSBRASILIA

No último dia 3, os deputados distritais formalizaram a criação de dois novos blocos. É o “Brasília Acima de Tudo” e o “Brasília em Evolução”. Os blocos são compostos por seis parlamentares da Câmara Legislativa (CLDF) e foram anunciados durante a sessão ordinária, em plenário.

O bloco “Brasília Acima de Tudo”, representado pelos deputados distritais Martins Machado (Republicanos), Rodrigo Delmasso (Republicanos), Telma Rufino (Pros) e Valdelino Barcelos (PP) na formação inicial, recebe agora o reforço dos deputados Jorge Vianna (Podemos) e Iolando (PSC).

A mudança foi lida pelo presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB) durante a sessão ordinária realizada nessa terça-feira (3) e publicada no diário oficial da Câmara Legislativa desta quarta-feira (4).

O bloco, liderado pelo deputado Martins Machado, é o segundo bloco de seis parlamentares da CLDF, demonstrando força e visando a participação popular, com o intuito de defender temas de grande interesse para a população do Distrito Federal.

O novo bloco, chamado “Brasília em Evolução”, é formado pelos deputados distritais Roosevelt Vilela (PSB), José Gomes (PSB), Reginaldo Sardinha (Avante), João Cardoso (Avante), Daniel Donizet (PSDB) e Eduardo Pedrosa (PTC).

O bloco, segundo os distritais, tem como objetivo atuar conjuntamente nos assuntos que são as bandeiras dos deputados que formam o grupo, como segurança pública, saúde, educação, transporte, tecnologia, causa animal, temas de interesse da população do Distrito Federal.

A liderança do bloco “Brasília em Evolução” ficará a cargo do deputado Roosevelt Vilela.

COMPARTILHE AGORA:

Leia também