Justiça condena CEB a pagar indenização a motorista do DF que bateu em poste instalado no meio da rua

Foto: TV Globo/Reprodução

Acidente foi na Vila Buritis, em Planaltina. Segundo autor, para evitar colisão frontal com outro carro, ele fez manobra e colidiu com poste.

Por G1 DF

Poste fica em esquina de rua no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

Poste fica em esquina de rua no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

A 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) condenou a Companhia Energética de Brasília (CEB) a indenizar um motorista que bateu o carro em um poste da empresa, instalado no meio da rua. O acidente foi na Vila Buritis, em Planaltina.

Segundo a ação, o motorista dirigia em uma via de mão dupla e, para evitar bater de frente em outro carro, fez uma manobra para a direita. Mas havia um poste de energia no meio da via.

“A falha na prestação de serviço é evidente, pois o acidente foi ocasionado pela instalação de um poste de iluminação em local indevido”, afirmou o relator do processo.

O motorista já havia ganho a causa em primeira instância, mas a CEB ainda pode recorrer da decisão. No processo, a companhia alegou que a culpa pelo acidente deveria ser exclusivamente do autor.

“Ele agiu com imprudência ao desviar da pista e atingiu o poste situado totalmente fora do traçado da rua”, declarou a CEB.

Ao G1, a Companhia Energética de Brasília disse que na época em que os postes foram instalados não estavam previstas vias de circulação no trecho da Vila Buritis onde ocorreu o acidente. A CEB disse que vai recorrer.

Fotografias

Mesmo a CEB apelando da sentença, o desembargador relator do caso concluiu, pelas fotografias apresentadas, que o poste foi colocado dentro da via, por onde trafegam os veículos.

O colegiado manteve a condenação da CEB ao pagamento R$ 3.658,00 a título de danos materiais para o motorista que bateu o carro.

Fonte: G1/DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também