Luciano Lima: TORCIDAS ORGANIZADAS NA MIRA DO SENADO

As cenas de violência que são constantemente protagonizadas por integrantes de torcidas organizadas contra dirigentes e jogadores de futebol, e até mesmo de outros esportes, em aeroportos, estádios ou ginásios e centros de treinamento dos clubes podem estar com os dias contados.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou, na última quarta-feira (11), o PLC 12/2017, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE), que pretende endurecer com pena de até cinco anos de prisão integrantes de torcidas organizadas que invadirem treinos ou praticarem qualquer agressão contra profissionais ligados ao esporte.

“Que o Senado e o Congresso Nacional estejam atento à disciplina e à ordem nos estádios de futebol”, disse o Senador Lasier Martins (podemos/RN). A relatora do projeto, a senadora Leila Barros (PSB/DF),
também defendeu a punição. Já o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) disse que a sensação de impunidade é que alimenta a violência. O projeto será analisado agora pelo Plenário do Senado.

Luciano Lima, especial para o SOS BRASILIA

COMPARTILHE AGORA:

Leia também