Com reservas, Inter vence no Horto e aumenta a crise do Atlético-MG

Fotos: GE

Finalista da Copa do Brasil, Colorado vence por 3 a 1, com gols de William Pottker (2) e Neilton, e entra no G-4 do Brasileirão; Galo, que teve seu gol anotado pelo garoto Bruninho, chega à quinta derrota consecutiva na competição

Deu Colorado (e com sobra!)

Atlético-MG e Internacional entraram em campo na manhã de domingo, no Independência, atravessando momentos distintos. O Galo, que vinha de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, escalou titulares e precisava vencer para iniciar uma reação. O Colorado, finalista da Copa do Brasil, foi a campo com um time alternativo e mirando o G-4. Melhor para os gaúchos. William Pottker, ainda no primeiro tempo, abriu o placar. A pressão no Independência aumentou para os donos da casa, que se lançaram ao ataque para tentar a virada e acabaram sofrendo outros dois gols. Neilton e Pottker (de novo) ampliaram para o Inter, e Bruninho, já no fim, descontou para o Alvinegro: 3 a 1.

  • Melhores momentos de Atlético-MG 1 x 3 Internacional pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro

Primeiro tempo

A primeira metade do jogo começou equilibrada. Chances para os dois lados e clima favorável para o Atlético-MG, que jogava em casa e tinha um cenário ideal para se recuperar no Brasileirão. Aos 28 minutos, porém, a defesa do Galo falhou sequencialmente, e Réver deu um chutão que virou assistência para William Pottker. O atacante acertou um belo cabeceio e abriu o placar. O clima começou a ficar pesado para os donos da casa, que vivem má fase no Brasileirão, e o 1 a 0 parcial fez com que o Inter fosse para o vestiário empolgado, enquanto o Galo foi para a pausa sob vaias.

Segundo tempoMuito pressionado, o Atlético-MG de Rodrigo Santana voltou para a etapa final com duas mudanças para deixar o time mais ofensivo. A mais agressiva foi a entrada de Cazares na vaga do volante Ramón Martínez. O resultado da troca não foi o esperado, o time ficou mais exposto, e o Inter ampliou o placar logo aos 7 minutos, com gol de Neilton. O clima ficou ruim de vez para o time da casa, e o Colorado soube aproveitar muito bem. Colocou a bola no chão, contou com ótimas defesas de Danilo Fernandes e chegou ao terceiro gol, novamente com William Pottker. A vitória estava consolidada, mas o placar ainda teve uma última alteração: aos 42, Bruninho descontou para o Atlético-MG e deu números finais ao jogo.

  • Energia extra pra decisão!
  • Os reservas do Internacional deram conta do recado e venceram bem o Atlético-MG em pleno Independência. A vitória significa uma energia extra para o Colorado, que na próxima quarta-feira tem pela frente a finalíssima da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília). Para ficar com a taça no tempo normal, o time de Odair Hellmann precisa vencer por dois gols de diferença, já que perdeu em Curitiba por 1 a 0. Qualquer vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.
  • Pressão maior às vésperas da semifinal
  • Assim como o Inter, o Atlético-MG também está dividido entre duas competições. No caso do Galo, Brasileirão e Sul-Americana. O time está a três jogos de um título internacional inédito, mas chega à semifinal, contra o Colón-ARG, atravessando um momento de muita pressão e acumulando cinco derrotas consecutivas no Brasileirão. O torcedor está desconfiado, e o primeiro jogo contra os argentinos já é na próxima quinta-feira, na casa do adversário, às 21h30.

Fonte: GE

COMPARTILHE AGORA:

Leia também