Flávia Arruda diz que a saúde no país está ruim, mas que no DF vem melhorando graças ao empenho de Ibaneis

“Tenho acompanhado de perto o empenho do governador que se preocupa em diminuir a fila de quem precisa da saúde no DF", disse a deputada.
“Tenho acompanhado de perto o empenho do governador que se preocupa em diminuir a fila de quem precisa da saúde no DF”, disse a deputada.

Por Tony Duarte*

“Não há dúvidas que a saúde no país é calamitosa, mas aqui no DF, em oito meses, o governador Ibaneis tem investido e se preocupado para tirar a saúde do caos, a qual foi submetida nos últimos oito anos”.

Foi o que disse a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) durante uma entrevista coletiva dada aos blogueiros de política ocorrida nesta sexta-feira (30/08).

A deputada Flavia Arruda avaliou que “o atendimento médico hospitalar no Distrito Federal, ainda não está 100%, como a maioria da população deseja, mas se comparado com a situação passada, o governo Ibaneis melhorou o setor e no próximo ano ficará ainda melhor”, disse ela.

“Tenho acompanhado de perto o empenho do governador que preocupa em diminuir a fila de quem precisa da saúde no DF. Foi por isso que fiz questão de ajudar o governador, destinando recursos para a construção de cinco UPAS (Unidade de Pronto Atendimento), por entender assim como o governador, que a população precisa e que o Estado tem obrigação de atendê-la”.

Violência contra a mulher

A deputada Flávia Arruda afirmou ter outras grandes preocupações como a proteção da mulher e da criança.

Como presidente da Comissão Externa de Combate a Violência contra à Mulher da Câmara dos Deputados, ela disse que apesar da Lei Maria da Penha ter servido como instrumento inibidor contra o agressor, no entanto, nos últimos anos os casos de feminicídios e a violência doméstica  aumentaram consideravelmente  em todo o país.

Ela disse que  acompanha os números crescente da violência contra a mulher com muita preocupação.

Segundo ela no DF, por exemplo, uma mulher é vítima de violência doméstica a cada 35 minutos. A deputada  se baseia nos números registrados pela Secretaria de Segurança Pública.

Flávia Arruda  lamentou com tristeza um dos mais recentes casos da advogada Letícia Curado e Geni Pereira de Sousa, ambas assassinadas cruelmente pelo maníaco Marinésio dos Santos que se encontra preso após ter confessado os crimes.

“O DF tem endurecido o tratamento para quem pratica violência contra a mulher, contra a criança e o idoso, como a proibição do agressor de assumir cargos em comissão ou funções gratificadas no Distrito Federal. Mas, isso ainda é pouco. Temos que  avançar mais criando instrumentos mais duros contra os agressores de vulneráveis”, disse a deputada.

*Tony Duarte é editor do blog Radar DF e Pres. da ABBP

Fonte: Radar DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também