Bolsonaro sobre Trump: ‘Ele será reeleito ano que vem’

Twitter/Jair Bolsonaro

Declaração foi dada após presidente americano ter processo de impeachment aberto

Twitter/Jair Bolsonaro

Durante sua estadia em Nova York para participar da 74° Assembleia Geral da ONU, Jair Bolsonaro disse a jornalistas que Donald Trump “será reeleito ano que vem”. O comentário foi feito enquanto o presidente brasileiro seguia para um coquetel oferecido por Trump para os chefes de Estado presentes no evento da ONU.

Não é a primeira vez que Bolsonaro aposta suas fichas no líder americano. Em março desse ano, quando os dois se conheceram na Casa Branca, o presidente da república disse que o aliado poderia ganhar novamente a próxima eleição.

Impeachment

O processo contra Donald Trump foi aberto após denúncias de que o líder americano teria pressionado a Ucrânia para investigar o ex-vice-presidente Joe Biden e o filho dele. Biden é um possível adversário nas eleições americanas de 2020 e líder nas pesquisas de opinião.

Além da possível investigação, Trump teria bloqueado uma ajuda financeira de R$400 milhões de dólares para as Forças Armadas da Ucrânia como forma de pressionar o país. Trump admitiu que congelou a ajuda de custo, mas negou que o caso tenha relação com Biden.

As acusações se dão após um agente de inteligência anônimo alegar que ouviu uma conversa entre o líder americano e o ucraniano. A Casa Branca nega as acusações de irregularidade durante diálogo entre os dois, e afirmou que o teor da conversa, sem cortes ou edições, será divulgado ainda nessa quinta (25).

Na terça-feira (24), a presidente da Câmara de Representantes do Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou a abertura de um inquérito formal de impeachment contra Trump. Após o anúncio, Donald Trump se manifestou pelo Twitter. “Em um dia tão importante nas Nações Unidas, tanto trabalho e tanto sucesso, e os democratas propositalmente tinham de arruinar e degradar com mais notícias do lixo da caça às bruxas. Péssimo para nosso país!”, escreveu.

Por: Laísa Lopes/SOS Brasília

COMPARTILHE AGORA:

Leia também