Motociclista cai em buraco de 5 metros em via de acesso ao Aeroporto de Brasília

Foto: Reprodução/TV Globo

Após resgate, condutor foi levado a hospital. Trecho do acidente passa por reforma; pista estava sinalizada com cones.

Moto cai em vala aberta para manutenção no Setor de Hangares do Aeroporto de Brasília  — Foto: Reprodução/TV Globo
Moto cai em vala aberta para manutenção no Setor de Hangares do Aeroporto de Brasília — Foto: Reprodução/TV Globo

Um motociclista de 57 anos caiu em um buraco de 5 metros de profundidade localizado à margem da pista que dá acesso ao Aeroporto de Brasília. O acidente aconteceu por volta das 18h40 desta quarta-feira (9), na região conhecida como Setor de Hangares.

O condutor, Evangelista Ribeiro Antunes, foi socorrido por agentes do Departamento de Trânsito (Detran) que estavam próximo ao local e viram o acidente. Com a queda, o motociclista ficou inconsciente.

Ele foi resgatado e recebeu os primeiros socorros ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi chamado e, quando os militares chegaram, a vítima já tinha retomado os sentidos. Ele foi encaminhado ao hospital e, no momento do socorro, se queixava de dores na coluna, mas estava sem ferimentos aparentes.

Aos bombeiros, Antunes contou que perdeu o controle da moto enquanto trafegava na via. Imagens que mostram o buraco após o acidente indicam que havia cones em volta da vala (veja abaixo).

Buraco provoca acidente no Setor de Hangares do Aeroporto de Brasília  — Foto: Reprodução/TV Globo
Buraco provoca acidente no Setor de Hangares do Aeroporto de Brasília — Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com a Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto, o local do acidente passa por uma reforma de manutenção, coordenada pelo governo do Distrito Federal, sem o envolvimento da empresa.

Quedas fatais

Na última terça-feira (1º), um motociclista de 24 anos morreu após perder o controle da moto e cair na via acesso à região da Candangolândia. Ele fazia entregas por aplicativo no momento do acidente. Informações preliminares indicaram que não houve o envolvimento de outro veículo no caso.

De acordo com dados do Detran, das 147 vítimas fatais no trânsito entre janeiro a junho de 2019, 64 morreram em acidentes envolvendo motos.

Fonte: Carolina Cruz, G1 DF e TV Globo

COMPARTILHE AGORA:

Leia também