Governador Ibaneis Rocha recebe alta após passar a noite internado

Foto: TV Globo/Reprodução

Governador levou 15 pontos em um corte na nuca após queda no banheiro de casa.

Governador Ibaneis rocha (MDB) após receber alta de hospital — Foto: TV Globo/Reprodução
Governador Ibaneis rocha (MDB) após receber alta de hospital — Foto: TV Globo/Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu alta na manhã deste sábado (12). Ele passou a noite no Hospital de Brasília após sofrer uma queda em casa. Ele deixou a unidade por volta das 9h.

Na noite de sexta-feira (11), Ibaneis foi encontrado pela esposa desorientado e com um corte na nuca depois de cair no banheiro. Os primeiros socorros foram feitos por um brigadista na própria residência e posteriormente o governador foi encaminhado ao hospital.

Ao ser atendido, o emedebista levou 15 pontos no ferimento. Na mesma noite, Ibaneis já apresentava melhoras de acordo com visitantes (saiba mais abaixo) com a previsão de alta para este sábado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Buriti, Ibaneis não apresentou nenhuma complicação durante a internação.

“Ele passou bem a noite e, nas primeiras horas da manhã, fez uma tomografia, que não apresentou nenhum comprometimento”, consta em nota.

Ainda de acordo com a assessoria, o governador ainda tomou o café da manhã no hospital. Ele saiu do local acompanhado do filho, Caio Rocha, da mulher, Mayara Noronha, e da médica cardiologista, Núbia Welerson Vieira.

Desmaio

Ibaneis deixou o hospital com um curativo em volta do rosto e na área do pescoço. Em entrevista à TV Globo, ele afirmou que escorregou no piso do banheiro.

“O piso do banheiro é muito liso. Ao descer o degrau, escorreguei”, contou Ibaneis.

Ainda segundo o governador, ele desmaiou ao bater a cabeça no chão e não se lembra mais do que aconteceu em seguida. “Já acordei no hospital”, relata.

Visita

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, visitou Ibaneis no hospital ainda na noite de sexta-feira. Ao deixar o local, ele afirmou que a situação do governador “não é preocupante”.

“Está tudo controlado, foi um acidente. Mas está tudo controlado. Ele veio para cá porque é o hospital mais próximo. Se tudo der certo, vai ter alta amanhã. Não é preocupante. A população pode ficar tranquila quanto à saúde do governador”, declarou.

Agenda reduzida

No dia da queda, o governador teve uma agenda reduzida no Palácio do Buriti. A programação prevista para o dia constava apenas uma reunião com o secretário de Governo, José Humberto. O encontro teria ocorrido pela manhã, entre 10h30 e 11h.

A equipe de imprensa do Buriti afirmou que “ainda não se sabe” sobre alterações na agenda para os próximos dias. A previsão inicial é de que o governador passe o final de semana sem compromissos públicos.

Fonte: Artur Bernardi, Neila Almeira, Gabriel Luiz e Carolina Cruz, G1 DF e TV Globo

COMPARTILHE AGORA:

Leia também