Bolsonaro chama Lula de ‘canalha’ e diz que não responderá a ‘criminosos que por ora estão soltos’

Em rede social, presidente afirmou que Lula ‘está cheio de culpa’. Depois, ao sair do Palácio da Alvorada, disse que ele está ‘solto mas continua com todos os crimes dele nas costas’.

Por Laís Lis, G1 — Brasília

Bolsonaro diz que Lula ‘continua com todos os crimes dele nas costas’

Bolsonaro diz que Lula ‘continua com todos os crimes dele nas costas’

O presidente Jair Bolsonaro chamou neste sábado (9) de “canalha” e “presidiário” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na sexta-feira (8) deixou a prisão em Curitiba, após 580 dias. À noite, após discurso de Lula em São Bernardo do Campo (SP) no qual foi citado, o presidente afirmou que não responderá a “criminosos que por ora estão soltos”.

Em discurso no início da tarde durante um ato em São Bernardo, Lula disse que Bolsonaro foi eleito para “governar para o povo” e não para “os milicianos do Rio de Janeiro”.

Em resposta, Bolsonaro publicou em uma rede social, sem citar Lula:

“Não responderei a criminosos que por ora estão soltos. Meu partido é o Brasil!”.

Pela manhã, na mesma rede social, Bolsonaro havia publicado uma mensagem na qual chamou o ex-presidente de “canalha”, embora não o tenha mencionado nominalmente.

“Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros. Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa” escreveu.

Mais tarde, ao deixar o Palácio da Alvorada para participar de um almoço no Clube Pandiá Calógeras, no Setor Militar Urbano, em Brasília, foi indagado por repórteres a respeito da libertação de Lula. Respondeu que não vai “contemporizar com presidiário”.

“A grande maioria do povo brasileiro é honesto, trabalhador e nós não vamos dar espaço nem contemporizar com presidiário. Tá solto, mas continua com todos os crimes dele nas costas”, afirmou.

Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias.

Nesta sexta, o juiz Danilo Pereira Jr. autorizou que ele recorra em liberdade, depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter derrubado a possibilidade de prisão após condenação na segunda instância do Judiciário.

'Continua com todos os crimes dele nas costas', diz Bolsonaro sobre Lula

‘Continua com todos os crimes dele nas costas’, diz Bolsonaro sobre Lula

Fonte: G1


COMPARTILHE AGORA:

Leia também