‘Ele é um monstro’, diz pai de jovem do DF vítima de feminicídio em SP

Foto: Arquivo pessoal

Suspeito do crime era companheiro da mulher. Stephanie da Silva, de 19 anos, foi enterrada em Taguatinga, no Distrito Federal.

Stephanie da Silva foi assassinada com um tiro na nuca em Osasco, na Grande São Paulo — Foto: Arquivo pessoal
Stephanie da Silva foi assassinada com um tiro na nuca em Osasco, na Grande São Paulo — Foto: Arquivo pessoal

A jovem Stephanie da Silva, de 19 anos, assassinada no último domingo (10) em Osasco, em São Paulo, foi enterrada nesta terça-feira (12) no Distrito Federal. Parentes e amigos da vítima, que nasceu em Brasília, se reuniram no cemitério de Taguatinga para o sepultamento.

Stephanie foi assassinada com um tiro na nuca. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o suspeito do crime é o companheiro da jovem, Genário Junior Santos de Andrade, de 21 anos, com quem ela morava na cidade paulista. O caso é investigado como feminicídio.

Após enterrar a filha, o servidor público Fábio Neves, de 39 anos, disse ao G1 que espera que o suspeito seja punido.

“Ele é um monstro. Minha filha era linda, alegre, maravilhosa e extrovertida. Espero justiça”.

O suspeito estava foragido, mas foi encontrado por volta das 18h desta terça-feira (12), em Osasco pela Polícia Civil de São Paulo.

Corpo de Stephanie da Silva foi enterrado no cemitério de Taguatinga, no DF — Foto: Reprodução
Corpo de Stephanie da Silva foi enterrado no cemitério de Taguatinga, no DF — Foto: Reprodução

A notícia da morte

Segundo o pai da jovem, a filha e o rapaz se conheceram quando estudaram juntos. À época, Stephanie tinha 14 anos e morava com a família no Pôr do Sol.

Após completar 18 anos, a jovem foi morar em Osasco, na Grande São Paulo, com o companheiro. Em novembro do ano passado ela voltou para a casa dos pais em Brasília.

Há cerca de seis meses, Stephanie disse que iria para Goiânia, mas acabou voltando para São Paulo para morar com Genário Junior.

“Ela não relatava agressão. No ano passado, voltou a morar aqui em Brasília e percebemos que ela estava muito magra, mas não falou nada.”

Ao G1, Fábio Neves disse que recebeu a notícia da morte da filha na madrugada de domingo (10), por meio do pai e de um tio do suspeito do crime.

“Eles avisaram que ela tinha se suicidado, mas nós não acreditamos. Ela nunca iria fazer isso. Minha mulher foi ao chão na hora”, afirmou o servidor público.

Jovem de 19 anos é morta em Osasco
Jovem de 19 anos é morta em Osasco

O crime

Segundo testemunhas, após o crime, Genário Junior Santos, saiu pelas ruas do bairro Santa Fé, em Osasco, gritando que a namorada tinha tentado se matar. Após os pedidos de socorro, o homem fugiu.

Stephanie foi levada, ainda com vida, para a Unidade de Pronto Atendimento Vila Menck, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante a perícia, os investigadores verificaram que não havia nenhum projétil na lateral da cabeça da vítima, o que enfraquece a hipótese de suicídio. A polícia não tem dúvidas que a cena era uma farsa.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial de Osasco e está sendo investigado pela 7ª DP da Vila Menck, responsável pela área.

Fonte: Afonso Ferreira, G1 DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também