Google irá oferecer sua própria conta corrente digital

19/07/2018 REUTERS/Arnd Wiegmann
Google

Google é a mais nova empresa de tecnologia a oferecer serviços financeiros. A companhia irá oferecer contas digitais em parceria com o Citigroup e uma cooperativa de crédito da Universidade de Stanford, segundo o Wall Street Journal.

O projeto está sendo chamado de “Cache” e deve ser lançado já em 2020. Caesar Sengupta, um executivo do Google, afirmou ao WSJ que a empresa pretende oferecer os serviços financeiros em parceria com bancos. A Apple recentemente lançou seu próprio cartão de crédito junto ao Goldman Sachs, enquanto o Facebook planeja disponibilizar a criptomoeda Libra no ano que vem.

Até então, a atuação do Google nos serviços financeiros era restrita ao Google Pay, sua carteira digital. Agora, a empresa pretende fazer ainda mais parte da rotina financeira de seus usuários ao oferecer contas correntes digitais.

O Google já possui uma rede milionária de clientes, o que pode facilitar a adoção do serviço pelo mundo. Também por este motivo, reguladores federais estão analisando se a empresa possuirá alguma vantagem concorrencial. A companhia não anunciou se cobrará taxas dos usuários ou quais os locais que deverão receber o serviço primeiro.

Fonte: Tainá Freitas – StartSe

COMPARTILHE AGORA:

Leia também