‘Forma de expressar gratidão’, diz mulher que tocou violino para bombeiros após acidente no DF

Foto: TV Globo/Reprodução

Motorista escolheu ‘Hallelujah’ para homenagear socorristas; veja vídeo. Carro que ela dirigia capotou na noite desta sexta-feira (15).

Vítima de acidente agradece bombeiros tocando violino no DF
Vítima de acidente agradece bombeiros tocando violino no DF

A musicista Déborah Barreto, que tocou violino para os bombeiros após um acidente de trânsito no Distrito Federal, disse ter admiração pelos militares que a socorreram e que sente “gratidão” pela ajuda que recebeu na noite desta sexta-feira (15).

“Não tinha ideia do quanto era importante ver o socorro chegar quando se está em um momento de desespero”, conta. “Me trataram muito bem e resolvi agradecer por meio da música que eu amo”.

Déborah escolheu Hallelujah, de Leonard Cohen, para homenagear os militares. Ela capotou o carro na rodovia DF-087, na pista do Jockey.

“Isso tudo me deixou muito grata. Senti no coração e, por isso, toquei meu instrumento. Foi um forma de expressar toda minha gratidão pelo cuidado deles comigo.”

Musicista Déborah Barreto toca violino — Foto: TV Globo/Reprodução
Musicista Déborah Barreto toca violino — Foto: TV Globo/Reprodução

Segundo o capitão Souza Mendes, o grupo ficou emocionado com o gesto. “Ela fez um pequeno show, foi um dos momentos mais emocionantes que já tivemos”.

Enquanto esperava, a jovem pediu para que um dos socorristas pegasse um estojo no carro.”O militar foi lá e trouxe o estojo. Quando ela pegou e abriu, começou a tocar”, lembra o capitão.

“Nós somos seres humanos, pais, mães de família, avós, netos. Não tinha como não ser tocado pela música.”

Apesar do susto ao capotar o carro, Déborah não sofreu ferimentos e foi levada para casa pela família, que chegou após contato dos bombeiros.

‘Coisa de segundos’

Motorista toca violino para bombeiros do DF após ser socorrida em acidente de carro — Foto: TV Globo/ Reprodução
Motorista toca violino para bombeiros do DF após ser socorrida em acidente de carro — Foto: TV Globo/ Reprodução

Neste sábado (16), a musicista conversou com a reportagem e contou que voltava de uma apresentação e seguia para outra, quando perdeu o controle da direção e capotou.

Ela afirma que, como a via estava escura, não percebeu que se aproximava de uma rotatória e, ao tentar desviar, o carro derrapou. “Momento de dispersão, coisa de segundos”, disse.

Fonte: Marília Marques e Marcus Barbosa, G1 DF e TV Globo

COMPARTILHE AGORA:

Leia também