Nove pessoas morrem pisoteadas em tumulto após ação da Polícia Militar durante baile funk em Paraisópolis, em SP

Houve confusão e correria com a chegada da Polícia Militar ao local. Baile tinha cerca de 5 mil pessoas, segundo a polícia.

Por Robinson Cerântula, TV Globo

Confusão aconteceu durante baile funk em Paraisópolis — Foto: TV Globo/reprodução

Confusão aconteceu durante baile funk em Paraisópolis — Foto: TV Globo/reprodução

Uma perseguição policial seguida de troca de tiros durante um baile funk na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, deixou ao menos nove mortos por pisoteamento na madrugada deste domingo (1º), segundo informações iniciais.

A confusão começou depois que equipes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram ao local por causa do barulho do baile funk. Os policiais perseguiram suspeitos em uma motocicleta e houve troca de tiros.

Os suspeitos entraram dentro do local onde era realizado o baile com cerca de 5 mil pessoas. Ainda de acordo com a polícia, equipes da Força Tática foram dar apoio ao local sendo recebidas com pedradas e garrafadas.

Os policiais revidaram com munições químicas para dispersão. Houve correria.

Durante a confusão, nove pessoas foram pisoteadas e levadas em estado grave ao Pronto Socorro do Campo Limpo. Oito pessoas morreram.

Pancadões

Os bailes funks em comunidades de São Paulo ocorrem de quinta-feira a domingo, até a madrugada, nas zonas Leste, Sul e Norte da capital paulista. Reportagem do Bom Dia SP mostrou como a polícia atua quando é chamada para os moradores para atender ocorrências nos pancadões 

Pancadões incomodam moradores da capital de SP

Pancadões incomodam moradores da capital de SP

Fonte: TV Globo/G1/SP

COMPARTILHE AGORA:

Leia também