Falha em Furnas deixa 117,5 mil imóveis sem luz no DF, diz CEB

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Três regiões foram atingidas pelo problema. Corpo de Bombeiros registrou seis ocorrências de pessoas presas em elevadores.

Energia elétrica linhas de transmissão — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Energia elétrica linhas de transmissão — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Uma pane na subestação de Furnas no Distrito Federal provocou falta de energia em três regiões da capital no início da tarde desta sexta-feira (6). Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), 117.506 imóveis foram atingidos pelo problema.

Acionada pela reportagem, Furnas informou que, “às 12h45min de hoje, houve um desligamento não programado do setor de 34,5 kV da Subestação Brasília Geral, que possui circuitos de alimentação para a empresa distribuidora local”.

Segundo a empresa, “a recomposição da estação iniciou às 12:57h e foi finalizada às 13:38h. As causas do desligamento estão sob investigação”.

As regiões que ficaram sem energia são:

  • Asa Sul
  • SIA
  • Guará

Durante a pane, o Corpo de Bombeiros registrou seis ocorrências de pessoas presas em elevadores nas regiões atingidas. Segundo a corporação, parte das vítimas foi resgatada pelos militares e o restante saiu por conta própria após o retorno da energia.

Ao G1, a CEB informou que trabalhou para restabelecer o fornecimento em todas as regiões. De acordo com a companhia, a falha atingiu quatro subestações.

Efeitos da greve

O problema ocorreu no mesmo dia em que funcionários da CEB encerraram paralisação que já durava três dias. Na manhã desta sexta, antes da falha em Furnas, a companhia já possuía 1.333 pedidos de manutenção acumulados.

Segundo o Sindicato dos Urbanitários do DF (Stiu-DF), os servidores voltaram imediatamente ao trabalho.

Fonte: G1 DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também