Credibilidade conquistada com serviços em benefício de seus clientes e da sociedade brasiliense
O BRB fechou 2019 com recorde na venda e ativação de cartões de crédito de toda a sua história. O Banco terminou o ano com mais de 100 mil unidades emitidas em 12 meses, crescimento de 100% comparado ao mesmo período de 2018. Em relação à ativação, a marca conquistada foi de 52 mil cartões, aumento de 72%
O faturamento da BRBCARD também cresceu. Foi registrado aumento de 20% quando comparado dezembro de 2019 ao mesmo período de 2018. Os números são superiores à média de mercado, da ordem de 18%. A inadimplência encerrou 2019 em 2,45%, índice também bastante inferior ao mercado, que gira acima de 6%, segundo dados divulgados pelo BACEN.
Os resultados foram impulsionados pela melhoria nos índices de autorização das transações, implementação de novas funcionalidades no aplicativo BRBCARD, oferta de uma plataforma mais ágil e moderna, além de estratégia de retomada do balcão como porta de entrada de novos produtos e serviços.
“Melhoramos os nossos produtos, ofereceremos diferenciais adequados à realidade e às necessidades dos nossos clientes e, hoje, temos um portfólio completo, que contempla todos os segmentos, da mais baixa até a alta renda”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A adoção de novas tecnologias, a exemplo do Samsung Pay e um atendimento mais completo também foram fundamentais na conquista de novos clientes e na melhora do índice de satisfação entre os que já se encontravam na base do Banco.
Outra novidade implementada em 2019 foi a adoção da tecnologia contactless. Mais prática e segura, ela permite pagamento presencial – para crédito ou débito – por meio de aproximação. A iniciativa, que está em uso em 100% das novas emissões, segue tendência de mercado mundial.
A transação contactless é criptografada, o que possibilita maior segurança. Outro diferencial é a praticidade e agilidade na hora dos pagamentos, que são por aproximação e, portanto, sem a necessidade do uso da senha (elas são exigidas apenas nos casos de compras acima de R$ 50).
Fonte: SECOM/BRB