MULHER QUE FALSIFICAVA DOCUMENTOS NO CONIC ESTÁ NO XILINDRÓ

Receitas, atestados e documentos médicos falsos apreendidos com mulher presa em flagrante na região do Conic, em Brasília — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Suspeita, de 45 anos, foi detida em flagrante na região do Conic. Polícia apreendeu receitas para medicamentos de uso controlado e declarações de deficiência.

Por HERON LUIZ /Redação SOS POLICIA         

    A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 9ª DP prendeu, em flagrante, uma mulher, pelo crime de falsificação de documento público. A ação ocorreu nessa segunda-feira, (27/01), nas imediações do Conic. De acordo com a delegacia, as investigações ocorreram no início do ano, quando um empresário compareceu até a unidade de polícia para informar que uma de suas funcionárias apresentou um atestado médico com suspeita de fraude. Equipe da Seção de Investigação Geral empreendeu diligências no sentido de identificar a pessoa que havia comercializado o atestado médico falso apresentado pela funcionária, quando foi possível identificar uma mulher comercializando papéis não identificados no Conic.

            Segundo o delegado da 9ª DP, Tiago de Carvalho “após a abordagem de pessoas suspeitas, restou comprovado que a autuada forneceu duas receitas de medicamento controlado fenobarbital e carbamazepina em nome do Hospital Universitário de Brasília”. Com a mulher foram apreendidos receituários médicos de hospitais públicos diversos; formulários de atestados de saúde da Secretaria de Saúde do GDF e de declaração de deficiência; um carimbo de médico e R$ 242, em espécie. O doutor Tiago de Carvalho contou, “a autora confessou que as declarações de deficiência seriam utilizadas para a obtenção do Passe Livre e que o uso dos carimbos falsos impressos nos documentos também era negociado”.  

            Na 9ª DP, a meliante relatou, ter na residência localizada em Águas Lindas de Goiás, outros receituários, formulários de atestados e mais um carimbo falso. Em diligência no local, os policiais apreenderam todo o material ilícito. A mulher foi submetida aos procedimentos da Lei e, após, foi recolhida ao xilindró da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

COMPARTILHE AGORA:

Leia também