Empresa do DF permite entrada de animais para aliviar tensão de funcionários

Resultado de imagem para Empresa do DF permite entrada de animais para aliviar tensão de funcionários
Foto: Correio Braziliense

Por Matheus Venzi/Redação SOS BRASÍLIA

Já pensou em trabalhar ao lado do seu animal de estimação? Com o objetivo de melhorar a produtividade e diversão dos trabalhadores, o Espaço 365 Coworking, localizado na Asa Norte, decidiu permitir que os funcionários levem os bichinhos para o serviço.

A iniciativa é conhecida internacionalmente como “pet friendly” e já está virando tendência em muitas empresas. “Percebemos o quanto os animais alegram o dia a dia do local. A ideia é que os colaboradores se sintam em casa e menos estressados durante o expediente. Além da descontração no ambiente, ajuda na interação entre as pessoas”, declarou o sócio-fundador do Espaço 365, Flávio Hideo Mikami.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos de Animais de Estimação, o Brasil tem a quarta maior população de animais domésticos do mundo. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirma que os lares brasileiros possuem mais bichos do que crianças. A cada 100 residências, 44 criavam animais de estimação enquanto 36 tinham crianças de até 12 anos.

Resultado de imagem para Empresa do DF permite entrada de animais para aliviar tensão de funcionários
Foto: Correio Braziliense

Uma pesquisa realizada pela Virginia Commonwealth University (EUA) apontou que a presença de animais no expediente reduz o estresse e possibilita uma rotina mais satisfatória para os funcionários. “A relação entre humanos e animais é muito recíproca. Então, ter no trabalho esses amigos por perto pode elevar a sensação de felicidade e acolhimento. Tudo isso ajuda na produtividade e bem estar dos funcionários. Torna-se um ambiente familiar mesmo”, completou a psicóloga Lia Clerot.

Mesmo com os benefícios, este tipo de ação exige uma preparação maior por parte das empresas. “No Espaço 365, treinamos nossos colaboradores para lidar com os pet’s sem medo ou estresse. Também conversamos com os responsáveis pelos animais para que eles mantenham os bichos sempre por perto e se atentem para as bagunças”, conclui o sócio-fundador do empreendimento.

Resultado de imagem para Empresa do DF permite entrada de animais para aliviar tensão de funcionários
Foto: Correio Braziliense

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *