Empresa cria teste pra coronavírus com resultado em 10 minutos

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Uma startup de Curitiba, no Paraná, desenvolveu um teste rápido que detecta coronavírus em apenas 10 minutos.

A Hi Technologies é conhecida por sua solução Hilab, dispositivo laboratorial que oferece exames remotos, em qualquer lugar.

O serviço Hilab permite que, com apenas algumas gotas de sangue da ponta do dedo, o dispositivo realize exames utilizando as metodologias de Imunocromatografia e Colorimetria.

A coleta é feita na ponta do dedo e a amostra é inserida no dispositivo Hilab, onde o resultado é digitalizado e transmitido instantaneamente via internet para a equipe do Laboratório Central.

Graças às tecnologias como a Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (I.A) e a parceria com a Microsoft e Intel, o Hilab consegue fazer exames em poucos minutos, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Resultado

Os biomédicos realizam a análise do resultado, emitem e assinam o laudo, tudo isso em menos de 15 minutos.

Logo em seguida, o laudo é enviado por e-mail ou SMS do paciente, mas também pode ser impresso no local onde foi feito o exame.

Os exames como HIV, dengue, zika, hepatite, colesterol, glicemia, entre outros, podem ser identificados em minutos e por um preço menor que os laboratórios tradicionais, uma vez que a logística não tem custo.

Vendas

O valor inicial dos testes será de R$ 130,00, mas a empresa está tentando reduzir o valor, para que possa oferecer uma rápida identificação da doença.

De acordo com a startup, a produção em escala já está acontecendo e até Abril, será possível disponibilizar o novo teste, primeiramente na região de São Paulo.

Para garantir os testes, as empresas devem preencher o formulário no site Exame Corona.

Com isso, a empresa vai disponibilizar testes em farmácias que já tem o dispositivo Hilab.

Fonte: Só Notícia Boa, com informações de A Inovação

COMPARTILHE AGORA:

Leia também