Coronavírus: Metade dos estudantes no mundo está sem aulas, diz Unesco

Foto: Paula Giolito

Estimativa é que cerca de 850 milhões de alunos estejam em casa. 102 países pararam atividades escolares por conta da pandemia

Laísa Lopes/SOS Brasília

Mais de 850 milhões de estudantes estão sem aulas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), isso significa metade dos alunos em todo o mundo. Os dados foram anunciados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), nesta quarta-feira (18). 

No total, 102 países optaram pela pausa total nas atividades de escolas e universidades. Entretanto, 11 nações optaram em fechar parcialmente as instituições de ensino.

“Isto impõe aos países desafios imensos para poder proporcionar um aprendizado ininterrupto a todas as crianças e jovens de maneira equitativa”, afirmou a diretora geral da Unesco, Audrey Azoulay.

Para aliviar o impacto do fechamento das instituições, a Unesco recomenda que seja feito o uso de recursos à distância, como internet, rádio e televisão, a fim de dar continuidade ao aprendizado dos alunos.

A instituição criou um grupo de trabalho para proporcionar assessoria e assistência técnica aos governos. Ademais, reuniões virtuais periódicas com os ministros da Educação de todo o mundo estão acontecendo para compartilhar experiências e avaliar as necessidades prioritárias.

Foto: Paula Giolito

COMPARTILHE AGORA:

Leia também