Paciente internada com coronavírus no DF apresenta ‘estado gravíssimo’, diz Secretaria de Saúde

Mulher de 52 anos foi primeiro caso confirmado no DF. Ela está isolada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte.

Por Carolina Cruz, G1 DF

Mulher que testou positivo para coronavírus no DF chega ao Hospital da Asa Norte (HRAN), no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Mulher que testou positivo para coronavírus no DF chega ao Hospital da Asa Norte (HRAN), no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que mulher de 52 anos, que teve o primeiro diagnóstico do novo coronavírus na capital, apresenta “estado gravíssimo”. Ela está internada, em coma induzido, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília.

Ainda de acordo com o boletim, a paciente tem síndrome respiratória aguda severa. O estado de saúde dela é agravado por doenças associadas que já tinha antes de contrair Covid-19.

“A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e todo suporte técnico-científico”, informou a secretaria.

A mulher esteve no Reino Unido e na Suíça e voltou à capital no dia 26 de fevereiro. No mesmo dia, já apresentava febre, tosse e dificuldade de respirar. O marido dela testou positivo para a doença após determinação da Justiça.

Coronavírus no DF

De acordo com a Secretaria de Saúde, há 108 casos confirmados de coronavírus no DF até a tarde deste sábado (21). Destes, quatro estão internados e outros 104 estão em isolamento dentro de casa. Já o Ministério da Saúde divulgou 100 registros no mais recente boletim.

Pela primeira vez, o número de infectados por transmissão local no DF ultrapassou os importados.

Tipos de contágio:

  • Pacientes infectados em outro país: 28
  • Pessoas que tiveram contato com um viajante no Brasil: 80

O Distrito Federal ainda não registrou casos de mortes por coronavírus. Em outros estados do país, o número de óbitos por Covid-19 chega 18. O Brasil já registra 1.128 casos da doença.

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Fonte: G1/DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também