Pacientes de doenças crônicas não transmissíveis recebem medicamentos em casa

Só no primeiro dia da ação, agentes comunitários de saúde da UBS Residencial Bosque 1 distribuíram 30 kits

AGÊNCIA BRASÍLIA *

Durante o primeiro dia, foram distribuídos 20 kits para os pacientes de doenças crônicas não transmissíveis | Foto: Divulgação / SES

Para evitar aglomerações que possam aumentar os perigos do coronavírus, uma das equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) 9 do Residencial do Bosque 1, em São Sebastião, iniciou a entrega de medicamentos em residências de usuários com doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).

No primeiro dia da ação, foram beneficiados 30 usuários. O percurso é feito a pé por agentes comunitários de saúde (ACSs) na área de referência da UBS, a partir do endereço de moradia.

Os kits são montados por servidores da farmácia da unidade, de acordo com as receitas de cada um dos usuários. São ofertados medicamentos para tratamento de hipertensão, diabetes, asmas e dislipidemia, além de insumos para usuários diabéticos.

As doenças crônicas não transmissíveis representam um dos principais desafios da saúde pública, tanto pela alta prevalência quanto pela rapidez com que adquiriram destaque como principais causas de mortes no Brasil e no mundo.

Com informações da Secretaria de Saúde (SES)

COMPARTILHE AGORA:

Leia também