Bebê é encontrado morto em quarto de hotel no DF; polícia investiga maus-tratos

Recém-nascido é encontrado morto dentro de quarto de hotel, em Ceilândia — Foto: Google Maps/Reprodução

Caso ocorreu nesta sexta-feira (3), em Ceilândia. Segundo PM, criança ‘aparentava estar desnutrida’; pais foram detidos.


Um bebê de 30 dias foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (3), em um hotel de Ceilândia, no Distrito Federal. A causa da morte é investigada pela Polícia Civil. Os pais da criança foram presos em flagrante por suspeita de maus-tratos.

De acordo com a Polícia Militar, o menino foi encontrado no quarto do estabelecimento, que fica na quadra QNN 2. O G1 tenta contato com a direção do hotel.

Os militares foram acionados por volta das 7h. O tenente da PM Eduardo Lima, que atendeu a ocorrência, afirmou que o próprio pai do bebê, de 28 anos, chamou o Corpo de Bombeiros nesta manhã.

“Na versão dele, acordou e viu que ela [criança] estava sem vida, e então chamou os bombeiros. A criança aparentava estar desnutrida”, disse.

Ainda de acordo com a PM, os pais da criança são moradores de rua, mas estavam abrigados em um quarto do hotel nas últimas semanas. A mãe do bebê tem 32 anos. O casal e a criança estavam no mesmo quarto.

Segundo a Polícia Civil, o casal saia com o bebê por volta das 9h da manhã para pedir esmolas e voltava às 17h, diariamente.

Eles relataram à PM que o menino era prematuro, que teria nascido com sete meses. Contudo, a Polícia Civil não confirma esta informação.

O casal foi encaminhado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). Se condenados por maus-tratos, devem cumprir pena de 4 a 12 anos de prisão.

Fonte: G1 DF e TV Globo

COMPARTILHE AGORA:

Leia também