Corpo encontrado carbonizado após incêndio no DF é de mulher de 37 anos; Polícia Civil tenta contato com familiares

Rosana Dantas da Costa é natural de Manaus; cadáver foi localizada em Sobradinho. Incidente ocorreu no último sábado (9) e também vitimou lanterneiro Edson da Silva, dono do imóvel

A Polícia Civil identificou o segundo corpo encontrado carbonizado após incêndio no último sábado (9), em uma casa de Sobradinho, no Distrito Federal. A vítima é Rosana Dantas da Costa, de 37 anos. Os investigadores divulgaram imagens da mulher e tentam contato com familiares.

As chamas atingiram a residência do lanterneiro Edson da Silva, que também perdeu a vida no incidente, mas foi reconhecido por familiares após a ocasião. Rosana estava na casa do homem há dois dias e, devido ao estado do corpo, foi necessário um laudo do Instituto Médico Legal (IML) para identificá-la.

De acordo com a delegada à frente do caso, Ágatha Braga, da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) ntes de ir para a casa de Edson, Rosana estava na Casa Flor, uma unidade de acolhimento para mulheres em situação de violência ou extrema vulnerabilidade, em Taguatinga (DF). A vítima é natural de Manaus (AM).

Incêndio destruiu casa e deixou dois mortos em Sobradinho, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Incêndio destruiu casa e deixou dois mortos em Sobradinho, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Apesar do laudo de identificação de Rosana, os agentes ainda aguardam resultado da perícia que apontará as causas do fogo.

A delegada diz que trabalha com a possibilidade de um incêndio criminoso.

“Não estamos descartando nenhuma linha de investigação, estamos apurando”, afirmou a delegada.

Incêndio

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 3h de sábado (9) para combater um incêndio em Sobradinho. As chamas destruíram o imóvel e vitimaram Edson e Rosana.

Corpo de Bombeiros foi acionado para produzir laudo que causará causas do incêndio — Foto: TV Globo/Reprodução
Corpo de Bombeiros foi acionado para produzir laudo que causará causas do incêndio — Foto: TV Globo/Reprodução

No dia do incêndio, a corporação informou que no terreno havia um barraco feito de madeira, no entanto, os bombeiros não souberam indicar como o fogo começou.

Ao todo, 19 militares e quatro carros da corporação participaram do combate às chamas.

Fonte: G1/DF | Repórter: Por Sthefanny Loredo, TV Globo

COMPARTILHE AGORA:

Leia também