Matheus Venzi: Criminosos praticavam golpes na OLX utilizando nome de cirurgião plástico do DF

Por Matheus Venzi

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou nesta quarta-feira (6) que está investigando um grupo de criminosos que praticava golpes utilizando os dados de um cirurgião plástico da Asa Sul. Boa parte dos crimes eram realizados através do site de compra e venda OLX.

Pelo menos desde março deste ano, a rotina do médico cirurgião Fausto Camilo Bermeo Paguay, de 60 anos, mudou completamente. Ele começou a receber várias pessoas em seu consultório o acusando de praticar golpes.

Somente este ano, foram sete ocorrências criminais registradas envolvendo o cirurgião a crimes de estelionato. Os criminosos estavam utilizando os dados de Fausto para publicar anúncios falsos no site da OLX.

Depois da negociação falsa com as vítimas, os estelionatários indicavam a clínica de Fausto para que as vítimas fossem buscar os carros. Quando chegavam ao local, os compradores percebiam que tinham sido enganados.  


Além disso, os criminosos também respondiam outros anúncios verdadeiros se passando pelo médico e negociavam com as vítimas a aquisição dos automóveis.

Todas as contas falsas com os dados do médico são de fora do Distrito Federal. Estima-se que o grupo criminoso tenha causado um prejuízo de mais de R$ 165 mil nos sete crimes que já foram registrados.

Atualmente, a 1º Delegacia de Polícia do DF está à frente do caso e busca informações sobre os suspeitos. Possíveis vítimas ou pessoas que tiverem informações sobre os criminosos podem entrar em contato com a PCDF.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *